BBB21: Nego Di discute com Lucas Penteado e o acusa de 'defender vagabundo'

A fala do gaúcho se refere ao movimento estudantil de 2015 que ocupou as escolas e teve o ator na liderança

Natasha Werneck* 03/02/2021 12:29
Reprodução/TV Globo
Nego Di e Lucas Penteado discutem na cozinha após eliminação de Kerline (foto: Reprodução/TV Globo)
Após a eliminação de Kerline, o parquinho pegou fogo no Big Brother Brasil. Lucas Penteado tentou conversar com Nego Di, com quem criou uma amizade nos primeiros dias, mas acabaram discutindo. O humorista disparou uma série de ofensas contra o ator e a atitude levantou polêmicas.

Lucas começou a conversa com o gaúcho para dizer que gostaria de manter a dupla que eles criaram. Os brothers estiveram juntos nas duas primeiras provas do reality e Nego Di se incomodou ao ser associado com Lucas na polêmica da festa. “As pessoas estavam transformando ‘eu e tu’ em ‘a gente’, e isso me incomodou”, disse.

Até que Nego Di perde a paciência com a cobrança do ator e dispara: "Pra mim, tu é mau-caráter. Quer revolucionar todo mundo e não lava uma louça. Vai tomar no teu c*", gritou.

"É, você que decide a revolução que cada um faz", rebateu o ator. "Que revolução que tu faz? Defendendo vagabundo?", continuou Nego Di. "Pelo amor de Deus, mano. Entendi o público que você tá procurando, irmão", completou Lucas. 



Ele se referiu ao movimento dos estudantes secundaristas que ocuparam escolas em 2015. Lucas foi uma das lideranças em São Paulo. O ator era presidente do Grêmio da Escola Estadual Caetano de Campos, em Roosevelt. As ocupações ocorreram por iniciativa de estudantes secundaristas com o objetivo de protestar contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.

Por isso, a fala de Nego Di gerou grande revolta nas redes sociais. Personalidades negras, como Leci Brandão, deputada estadual de São Paulo, que saiu em defesa de Lucas.

 
 
 
Além disso, internautas apontam que Nego Di "resolveu mostrar a verdadeira cara" e o acusaram de ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Confira:
 
 
 
 
 

Outra pessoa de fora da conversa que foi alvo de críticas é a psicóloga, Lumena. Internautas apontam que as críticas sociais dela são “seletivas” porque durante a fala de Nego Di, ela estava presente na cozinha e não deu sua opinião. Confira:

 
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES