BBB21: Projota fala sobre machismo nos esports

Artista elogiou gammer Nicole "Cherrygumms" em conversa com o Brother Arthur

Ana Raquel Lelles* 26/01/2021 22:18

reprodução
Cherrygumms agradeceu o apoio do cantor (foto: reprodução )
O rapper Projota foi assunto nas redes sociais, na última segunda-feira (25/01), primeiro dia de confinamento no Big Brother Brasil 21, por falar sobre o machismo presente nos esports, jogos online. Em conversa com o professor de crossfit Arthur, o artistas contou que, certa vez, foi jogar uma partida de Rainbow Six com Nicole "Cherrygumms", CEO da Black Dragons, e outros jogadores debocharam dela por ser mulher.

 
“Éramos eu, ela (Cherrygumms) e mais três caras online. Ela falou: ‘galera, vamos plantar a bomba onde?’. Só falou isso. Os caras já falaram: ‘ih, mano, mina jogando?’”, contou. Logo após, Projota contou que Cherrygumms é uma das melhores jogadoras que ele já conheceu.  
 

O cantor acrescentou que os outros jogadores só pararam com os comentários machistas quando ele se posicionou. “Daí eu falei que eu era eu, e tinha o meu meu nome. Então eles acreditaram. Eles estavam xingando ela, e na hora que eu falei, eles pararam. Pediram até desculpa”, relembrou.
 
Em seu canal no YouTube de jogos, o Projota Game Room, o rapper faz vários vídeos com a sua esposa, a Tamy Contro. “Eu jogo muito com a minha mina. Então, muitas vezes, quando a gente está jogando, a gente vivencia (o machismo) ali ao vivo, na hora. Tem um cara simplesmente xingando ela porque ela é menina e está jogando”, relatou o cantor em conversa na casa do BBB.
 
Veja o vídeo completo:


 
A Cherrygumms compartilhou o momento no Twitter e agradeceu o apoio do cantor. A gammer já declarou torcida para o projota no reality Show.




Veja alguns comentários dos internautas sobre a fala do projota:

 

 

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

 

Tags: Projota bbb21

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES