SBT entra em briga com Band para transmitir a Fórmula 1

Emissora de Silvio Santos está de olho na audiência da competição de automobilismo

Divulgação
SBT entra em briga com Band para transmitir a Fórmula 1 (foto: Divulgação)

A Band ganhou nova concorrente na disputa pela Fórmula 1. O SBT parece ter tomado gosto na transmissão de eventos esportivos e está interessado em reforça a programação com a principal categoria do automobilismo mundial.

Após perder os direitos da Copa Libertadores da América, o canal de Silvio Santos está de olho nos direitos da F1. Esse poderia ser o retorno do automobilismo à sua grande depois de 21 anos.

 

De acordo com as informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o contrato que permite a emissora de Johnny Saad realizar a transmissão dos GPs de Fórmula 1 se encerra no final da atual temporada, no fim do ano, a exibição em TV aberta da categoria pode ter uma nova casa no próximo ano. No entanto, o grupo Bandeirantes já tem planos de renovar o contrato, visto que a competição tem dado bons números de audiência e resultados financeiros.

 

Segundo à publicação, está seria uma forma de corrigir uma derrapada do passado. Antes de fechar com a Band, em 2021, o SBT também estava no páreo, o contrato só não foi assinado com a TV mais feliz do Brasil porque a sua direção cochilou ou "cozinhou a questão". Quando se tocaram, a concorrente já tinha assinado os direitos e dessa forma, a oportunidade foi perdida, mas a intenção agora é que o mesmo erro não seja repetido.

 

Enquanto isso, é informado que a TV Globo, por enquanto, não oficializou interesse em ter a Fórmula 1 de volta na grade de sua programação global. No entanto, mediante a alta audiência da categoria, a emissora da família de Roberto Marinho (1904-2003) que venceu a disputa com o SBT pela Libertadores após dois anos de transmissão pode entrar no páreo novamente. O dono baú conseguiu a licitação da Copa Sul-Americana para as próximas temporadas.

Polêmica recente com a Band na Fórmula 1

narrador de Fórmula 1, da Band, Sérgio Maurício causou revolta ao chamar os os torcedores do Flamengo de "duros" e "favelados". As declarações não foram para o ar na TV, mas o vídeo dos bastidores que estava sendo transmitido no canal oficial da emissora no YouTube 'caiu' na redes sociais.

 

Após uma enxurrada de críticas, o locutor se desculpou pela postura. O profissional elogiou o clube da Gávea e classificou a situação como uma "brincadeira imprópria".

 

"Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", iniciou.

 

"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", finalizou o funcionário do Grupo Bandeirantes.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV