Regina Casé faz discurso emocionante após vencer prêmio Melhores do Ano

'Num país que ficou doente, ter uma mãe para cuidar da gente é uma maravilha', disse Regina

Reprodução/TV Globo
Regina Casé (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Regina Casé foi premiada como a Melhor Atriz de Novela na cerimônia Melhores do Ano , exibida no Domingão com Huck (02/01). A premiação de voto popular consagrou a atriz por seu trabalho em Amor de Mãe , à frente da personagem Lurdes. Em seu discurso, Regina mencionou as milhões de ‘Donas Lurdes’ que existem no Brasil.

"Sempre me perguntam quem me inspirou para fazer a Dona Lurdes e não foi só uma que me inspirou, foram todas essa mulheres do Brasil!", disse Regina, que estava concorrendo com Jéssica Ellen e Adriana Esteves, que também foram cotadas ao prêmio por conta de Amor de Mãe , que foi premiada como a melhor novela de 2021 .

TV Globo/João Cotta
Regina Casé com o prêmio de Melhor Atriz de Novela da TV Globo (foto: TV Globo/João Cotta)

"A Manuela (Dias) criou uma mulher que me deu uma oportunidade única. Eu acho que passei 30 anos fazendo um laboratório de Dona Lurdes. Eu estava nas casas das 'donas Lurdes', aprendendo a amar essas mulheres, a amar o Brasil” completou a atriz.

Num país que ficou doente, ter uma mãe para cuidar da gente é uma maravilha. Eu fico pensando em todas essas mães nordestinas, como a mãe da Juliette, e fico agradecida porque elas ensinam a gente muito mais do que só andar, comer, se comportar... Essas mães ensinam a gente a amar

Regina Casé

 

O fato curioso é que, até seu brilhante trabalho em Amor de Mãe , Regina Casé nunca tinha feito novelas. Ela relembrou como foram os primeiros dias de trabalho intenso: “Eu não tinha feito novela nunca, não sabia nem andar nesse carrinho, não sabia passar o crachá... Tinha que perguntar onde que era o banheiro, eu perguntava pro Chay (Suede) onde que pedia comida. Eu parecia uma garotinha chegando numa escola grande”, brincou a artista.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV