Documentário de Gil do Vigor é grande estreia do Globoplay em Dezembro

'Às vezes é preciso viajar para fora para se descobrir por dentro', disseram as diretoras da obra

Reprodução/Instagram
Gilberto Nogueira (foto: Reprodução/Instagram)
 

Gilberto Nogueira, o famoso Gil do Vigor , ganhou o coração de milhões de brasileiros com sua história cheia de reviravoltas e sua participação marcante no Big Brother Brasil 21. Último eliminado antes da finalíssima do programa, Gil virou celebridade e ganhou um documentário do GloboPlay que estreia na próxima quinta-feira (09/12).

Intitulado Gil Na Califórnia , a série documental será lançada em 5 episódios e acompanhar o 'Rei da Cachorrada' em sua jornada rumo ao seu PHD em Economia no exterior. Na Califórnia, o documentário acompanha as descobertas do menino pobre do Recife pelo mundo norte-americano.

 

"Às vezes é preciso viajar para fora para se descobrir por dentro. A identidade de um indivíduo se faz tanto pela semelhança, quanto pela diferença. Ser estrangeiro exercita o autoconhecimento porque nos obriga a ver o que temos em comum e o que temos de diferente. Neste embate com o outro, nos damos conta de quem somos e porque somos", disseram as diretoras do documentário, Patrícia Carvalho e Patricia Cupello.

 

Nas redes sociais, o pernambucano também se mostrou ansioso pela estreia da obra: "Chega logo!, escreveu ele ao compartilhar um teaser de divulgação da série documental. Gil Na Califórnia é uma das grandes estreias da plataforma neste mês e mais um doc que conta a vida pós-BBB de ex-participantes.

Anteriormente, o Globoplay lançou A Vida Depois Do Tombo , que mostrou as consequências do cancelamento de Karol Conká, e Você Nunca Esteve Sozinha , dedicado a Juliette Freire, campeã da edição.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV