Telecine encerra streaming e migra catálogo para o Globoplay

Segundo Léo Dias, streaming de filmes encerrará seus trabalhos e migrará todo o conteúdo para plataforma principal

Divulgação
Globoplay (foto: Divulgação)

O serviço Telecine Play chegou ao seu fim e migrará sua plataforma de streaming para o Globoplay , de acordo com as informações da própria empresa. Há meses que alguns funcionários especulavam que o serviço poderia chegar ao fim.  

 

"A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil", informou em nota. 

 

Quando haviam algumas especulações, teve até quem chegou a comemorar com a notícia: "O Telecine Play vai acabar! Agora todos que me fizeram mal, ou seja, o squad de conteúdo inteiro vai se f**** com essa mudança. Quero ver agora eles irem fazer panelinha em novas empresas! Hahah Cabou a mamata", segundo informações do jornalista Léo Dias .

 

Ainda segundo o jornalista, alguns funcionários estão com receio pelo fim dos postos de trabalho, que apurou junto a fontes do mercado que cerca de 70 pessoas podem ser demitidas. Diante da informação, a empresa negou as demissões. O Telecine volta a existir apenas na TV fechada. E o Globoplay herdará mais um leque de conteúdos disponíveis para o usuário.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV