Uai Entretenimento

'MISSÃO MAIS DOLOROSA DA MINHA VIDA'

Tarcísio Filho contou sobre morte de Tarcísio Meira para Glória Menezes

O programa Fantástico, da TV Globo deste domingo (15/08) prestou uma homenagem ao ator Tarcísio Meira (1935-2021), morto na última quinta-feira (11/08), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.


  

 

 

Casados desde 1962, Glória Menezes também foi infectada com o novo coronavírus, em estado menos grave que o ator, a veterana teve sintomas mais brandos e está internada no Hospital Israelita Albert Einstein, na unidade Morumbi, e encontra-se bem melhor.

 

Inclusive, ela vai ter alta nesta segunda-feira (16/08). Ela não pôde ir ao velório do marido. O corpo do ator foi cremado na sexta-feira (13/08). 

 

A repórter Renata Ceribelli foi até a cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, o lugar preferido de um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira e conversou com Tarcísio Filhoúnico filho de Tarcísio e Glória.


  

 

O ator revelou que coube a ele revelar à mãe, Glória, que Meira não havia resistido à doença.  

 

“Realmente não sei te dizer , Renata. Porque eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido. Ela tá frágil. Ela tá passando pelo pior momento da vida dela, vivendo a intensidade do momento”, explicou.


 

 

De acordo com Tarcisinho, seu pai tinha algumas comorbidades e, em função disso, sempre tomou todos os cuidados necessário e importante à prevenção do Sars-CoV-2, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina contra a enfermidade.

 

Tarcísio e Gloria permaneceram isolados na fazenda da família no interior paulista. O ator destacou que o imunizante foi fundamental para a recuperação da mãe.  

 

“Ele tinha problemas renais, tinha problemas pulmonares. Eu sempre estava chamando a atenção dele para isso porque, mesmo com a vacina, ele tinha que teria que ter extremo cuidado.


Ele sabia. Minha mãe está bem por conta da vacina. Isso aconteceu em algum descuido, uma 'guarda baixa'. Uma ida ao médico, que era necessário por serem pessoas idosas. Foi uma surpresa. Nunca saberemos onde foi”, revelou. 

 

Visivelmente abalado, Filho fez questão de agradecer o carinho do público e as orações por sua família neste momento tão difícil.  

 

 

Confira, abaixo, trechos da entrevista: