Mauro Cezar volta ao SBT após superar COVID-19

'Me considero um privilegiado', disse o comentarista esportivo após ficar internado em hospital particular

Reprodução/ESPN
Mauro Cezar Pereira (foto: Reprodução/ESPN)
 

O jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira venceu a luta contra o novo Coronavírus. Após ficar internado uma semana em São Paulo, o comentarista voltou ao trabalho e comentou a partida de Atlético Mineiro e Deportivo La Guaira, válida pela Libertadores, no SBT.

 

Seu retorno às transmissões marcou também um acordo pontual feito com a emissora para a competição continental. O jornalista não tinha vínculo com nenhum outro canal desde que saiu da ESPN Brasil, na grade fechada.

 

Mauro falou pelas redes sociais e em seu canal no youtube sobre sua situação. No dia 20 de maio, ele recebeu alta do hospital e explicou a situação para o público:

 

"Na quarta-feira da semana passada, tive febre muito alta e já vinha cuidando há uma semana de uma inflamação na garganta. Mas não havia sintomas de covid. Fui no médico e tomei antibiótico, fiz até o jogo no SBT na terça-feira. Na quarta tive que procurar um pronto-socorro porque a febre era muito alta e os antibióticos haviam terminado. E foi constatado que eu tinha uma infecção no pulmão, uma pneumonia, e infectado com o Coronavírus", contou o jornalista. 

Reprodução/Youtube
Mauro falou ainda do hospital, assim que recebeu alta (foto: Reprodução/Youtube)
 

Mauro se considerou privilegiado por desfrutar de um excelente atendimento médico e de uma boa estrutura, visto que teve acesso à rede privada. Por fim, ele explicou como se recuperou e ficou apto a ser liberado pelos médicos:

 

"Foi uma semana muito difícil, especialmente até o domingo, tive febre muito alta e minha respiração estava muito comprometida. Tive que usar oxigênio, foi bem complicado. Desde a virada de domingo para segunda eu não tive mais febre e praticamente há 48 horas não estou mais usando oxigênio no nariz, por isso estou recebendo alta", explicou o comentarista. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV