Repórter da Globonews tira máscara ao vivo: 'Imunizada!'

Em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, a correspondente protagonizou um gesto emocionante

Reprodução/Twitter
Raquel Krähenbühl, da Globonews, tira a máscara ao vivo (foto: Reprodução/Twitter)
 

A jornalista da Globonews Raquel Krähenbühl, correspondente da emissora na Casa Branca (EUA), protagonizou um ato histórico: Ao entrar em um link ao vivo, tirou a máscara emocionada e disse que, por ter tomado as duas doses da vacina contra a COVID-19, estava imunizada.

 

Nos Estados Unidos, toda pessoa que já tomou o imunizante em duas etapas e esperou determinado tempo, já está autorizado a andar sem máscaras em alguns lugares abertos e fechados. A medida ainda apresenta algumas restrições, mas representa o avanço consistente do país contra a pandemia. Emocionada, Raquel, falou sobre o momento:

 

"Os EUA começam a voltar à normalidade. Vou fazer agora uma coisa ao vivo, que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar minha máscara para entrar ao vivo aqui direto dos Estados Unidos. É até emocionante, Cecilia, porque foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível”, disse a correspondente para Cecilia Flesch, que estava apresentando a edição das 16 horas no canal. Confira:

Em seu twitter, Raquel postou uma frase dita pelo presidente norte-americano Joe Biden: "Vocês merecem", disse o mandatário para quem já está imunizado. Ao todo, foram aplicadas 265 milhões de doses da vacina em cidadãos americanos e 118 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas. Por lá, o Governo começou a imunizar jovens a partir de 12 anos.

 

Desde que a pandemia se intensificou e mostrou que seria algo duradouro, todos tiveram que se adaptar e o uso de máscaras passou a ser rotina para muitos. De início, os repórteres que apareciam usando o apetrecho ao vivo, causavam certa estranheza. Com o tempo, fomos nos acostumando a usar máscaras e vê-los usando no ar. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV