Bailarinos do Dança dos Famosos revelam que programa ajudou na carreira

A nova edição especial da competição estreia dia 16 de maio

Reprodução/TV Globo
Faustão divulgando a Super Dança dos Famosos durante seu programa dominical (foto: Reprodução/TV Globo)

O quadro do Domingão do Faustão chamado Dança dos Famosos está no ar há 18 anos e conta com diversos profissionais da área de dança. Muitos deles conseguiram notoriedade na carreira após participar das competições e tornarem-se requisitados no meio. 

 

Raquel Guarani, por exemplo, é bicampeã e declarou em entrevista à Folha de São Paulo que tudo em sua vida mudou, desde o reconhecimento do público até aspectos mais pessoais. 

"Eu era só uma bailarina e, de repente, tudo mudou. Passei a ter um reconhecimento por causa disso. Muda até o valor que você dá para a dança, porque a gente sabe que a cultura no país é muito desvalorizada. E, do lado pessoal, isso também te fortalece, te faz acreditar muito mais no seu potencial. Eu tive a certeza de que estava no caminho certo."

Raquel Guarani, bicampeã do quadro

 

Reginaldo Sama também é bicampeão, tendo vencido em 2017 com Maria Joana e em 2020 com Lucy Ramos

"Eu não sabia o tamanho da repercussão que o quadro daria para mim. Só de participar já dá uma visibilidade muito boa para quem é da área da dança, imagina ser campeão. Todos os lugares que eu ia, o pessoal me procurava, querendo fazer matérias... E eu não esperava isso, não tinha essa noção."

Sama

Recentemente, a dançarina Nathália Zannin agradeceu ao apresentador devido oportunidade de trabalho no programa e destacou que ele abre espaços para outras pautas além da dança.

"O Fausto dá oportunidades para nós, dançarinas, desempenharmos diferentes funções. Umas se tornam repórteres, outras apresentam merchandising, por exemplo. Isso traz um novo olhar para as profissionais da dança. Ele acredita mais na gente do que nós mesmas."

Nathália Zannin

 

Atualmente o quadro está se reinventando em uma edição especial, coincidindo com a ida de Fasuto Silva para a Band. A Super Dança dos Famosos reunirá os melhores participantes que já passaram pela competição. A divulgação dos nomes ocorrerá até a próxima semana, contudo, os nove primeiros já foram confirmados. Confira a lista:

  • Paolla Oliveira e Leandro Azevedo
  • Claudia Ohana e Heron Leal
  • Odilon Wagner e Yasmin Marinho
  • Mariana Santos e Élcio Bonazzio
  • Arthur Aguiar e Tati Scarletti
  • Maria Joana e Marcus Viana
  • Marcello Melo Jr e Jaque Ciocci
  • Sophia Abrahão e Zazá Ferrer
  • Rodrigo Simas e Nathália Ramos 
Lembrando que a competição fará sua estreia no dia 16 de maio na TV Globo

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV