SBT vai transmitir Liga dos campeões na TV aberta; contrato vai até 2024

Competição de clubes europeus é a mais importante no mundo do futebol e é transmitida pela TNT na grade fechada

Reprodução/SBT
Narrador Téo José anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa (foto: Reprodução/SBT)
 

O SBT oficializou nesta terça-feira (06/04) a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do mundo. A informação foi confirmada na grade de jornalismo da própria emissora, através de Téo José, narrador titular das transmissões de futebol no canal de Silvio Santos.

 

Anteriormente, alguns jogos da UEFA Champions League eram transmitidos na TV Globo. Na grade fechada, a TNT Sports é detentora dos direitos e realiza uma cobertura multimídia, com partidas sendo transmitidas na TV, nas redes sociais e no streaming.

 

O vínculo da emissora de Silvio com a Champions vai até 2024 e começa a valer a partir da próxima temporada, que se inicia em agosto deste ano. O contrato também dá direito à transmissão Supercopa, competição em jogo único entre o vencedor da Liga dos Campeões contra o vencedor da Liga Europa, torneio secundário da UEFA.

 

Ao todo, o SBT vai ter direito a transmitir 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Os dias das transmissões não serão fixos e podem variar de acordo com as estratégias  do canal e os duelos, mas a final será transmitida com exclusividade pela emissora. 

 

Confira o comunicado feito pelo SBT sobre a nova aquisição:

 

"É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo - a UEFA Champions League - para as temporadas 2021-2024. É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

 

 

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua pogramação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

 

 

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT". 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV