Asterix e Obelix terão uma minissérie em 3D da Netflix

Produção será dirigida por Alain Chabat, que já produziu live-action dos personagens

Reprodução
Cena do filme Asterix e o Segredo da Poção Mágica (foto: Reprodução)
De acordo com a revista americana Variety, o célebre personagem francês Asterix ganhará uma série em 3D na Netflix. Ainda sem nome e elenco definidos, a produção será dirigida por Alain Chabat (Papai Noel & Companhia) e produzida por Alain Goldman, da Legende Films.

As histórias de Asterix, criadas em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny, são inspiradas no povo gaulês e mostram como uma vila resiste à chegada dos romanos à Gália. Para isso, eles contam com as poções criadas por Panoramix, o druida da vila. O único que não as utiliza sempre é Obelix, que caiu em um caldeirão cheio dela quando era bebê e adquiriu superforça permanente.
 
A minissérie será baseada em Asterix and the Big Fight, história na qual os romanos capturam o druida Panoramix como parte do plano para deixar a vila sem seus poderes mágicos. Chabat também escreveu e dirigiu Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, filme de 2002, uma das maiores bilheterias de um filme francês.  
 
Albert Uderzo anunciou sua aposentadoria no fim de setembro de 2010 aos 84 anos, após atingir a marca histórica de 350 milhões de unidades vendidas em todo o planeta em diversas línguas. 

Os quadrinhos de Asterix e Obelix já foram traduzidos para mais de 80 línguas e chegaram aos cinemas em 10 filmes animados e quatro em live-action. O lançamento mais recente nas telonas é a animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica, de 2018. A minissérie tem lançamento previsto para 2023.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV