Cidade Invisível: Veja qual a lenda de cada personagem na série

A série permanece há semanas no Top 10 da Netflix

Reprodução/Netflix
Série Cidade Invisível já é um sucesso no Brasil (foto: Reprodução/Netflix)
A nova aposta nacional da Netflix é a série Cidade Invisível. A trama que tem uma bela narrativa de suspense policial e com as lendas do folclore brasileiro está no Top 10 da plataforma há mais de uma semana, desde sua estreia no último dia (5/2).

Com um elenco de peso como Márcio Pigossi e Alessandra Negrini, a série tem agradado o público e a crítica especializada.

ALESSANDRA NEGRINI É A CUCA
Reprodução/Netflix
Alessandra Negrini é a Cuca na trama (foto: Reprodução/Netflix)
A dona do bar frequentado pelo protagonista durante a sua investigação é Inês, personagem de Alessandra Negrini. No entanto, a sua entidade da lenda é a famosa Cuca, um dos mais conhecidos seres mitológicos do folclore brasileiro. Ao contrário do que já vimos em produções brasileiras, na série da Netflix ela se transforma em uma borboleta, e não em um jacaré. 
 
WESLEY GUIMARÃES É O SACI-PERERÊ
 
Reprodução/Netflix
Wesley é o personagem Saci (foto: Reprodução/Netflix)
Isac é o personagem de Wesley Guimarães, um menino malandro que anda pelas ruas do Rio de Janeiro pregando peças nas pessoas. Esta é a principal característica do Saci-Pererê, justamente a entidade de Isac.
FÁBIO LAGO É O CURUPIRA
Reprodução/Netflix
Ator Fábio Lago (foto: Reprodução/Netflix)
Curupira também é um dos seres mais conhecidos do folclore brasileiro. Na série, Fábio Lago  é Iberê com a entidade de Curupira. Na lenda, o personagem é conhecido na lenda por seus pés virados para trás, cabelos vermelhos e por ser a figura que protege a floresta.
 
JESSICA CORES É A IARA
Reprodução/Netflix
A sereia Iara (foto: Reprodução/Netflix)
Camila, vivida por Jessica Cores, é também a sereia Iara, ser mitológico do folclore brasileiro. Logo nos primeiros episódios já é possível ver como a personagem encanta os homens e os leva para a água. 
 
VICTOR SPARAPANE É O BOTO COR-DE-ROSA
Reprodução/Netflix
Vitor é o Boto cor-de-rosa (foto: Reprodução/Netflix)
Manaus (Victor Sparapane) é um dos primeiros personagens que tem a sua entidade revelada na série, o Boto Cor-de-Rosa encontrado na praia por Eric. Na lenda, ele é um homem sedutor que sai de roupa branca e chapéu para seduzir as mulheres à noite  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV