Pedro Pascal vem acumulando sucessos desde 2014

Ator participou de grandes produções do mundo das séries e do cinema nos últimos anos e tem mais um desafio: The last of us

Reprodução/HBO
Pedro será Joel na série de The last of us, feita pela HBO (foto: Reprodução/HBO)
 

Quando a HBO confirmou que faria uma série do aclamado jogo The last of us, os fãs da franquia começaram a especular diversos atores que poderiam dar vida ao mundo pós-apocalíptico criado pelo estúdio de games Naughty Dog.

O escolhido para viver Joel, um dos protagonistas, foi Pedro Pascal. O chileno-americano tem se destacado em produções aclamadas e a decisão por ele pegou muitos de surpresa.

 

Pedro começou sua carreira no fim dos anos 90, com pequenos papéis no cinema e na TV. Depois de 2014, sua posição diante da indústria mudou completamente e isso se deve ao seu trabalho em duas produções muito famosas: o seriado policial The mentalist e Game of thrones. Em ambas as séries, Pascal atuou em sete episódios e fez sucesso entre os fãs e a crítica. 

Reprodução/HBO
Pascal atuou em 7 episódios de Game of thrones e The mentalist, fazendo muito sucesso (foto: Reprodução/HBO)

Não foi uma tarefa das mais fáceis, visto que, nas duas oportunidades, as tramas já estavam muito bem desenvolvidas. Em 'GOT', o seu personagem Oberyn Martell entra em cena na temporada de número quatro. Já em The mentalist, ele só começa dar vida a Marcus Pike na última temporada.  

 

A partir daí, o ator começa atrair mais holofotes e ganhar personagens muito mais complexos e importantes para as tramas. A começar pelo agente da DEA Javier Peña, vivido por 30 episódios em Narcos, de José Padilha, que também é o diretor de Tropa de elite. O sucesso obtido na série da Netflix, que foi indicada a sete prêmios diferentes, ajudou Pedro a chegar ao próximo nível: o de protagonista.

Reprodução/Netflix
Javier Peña foi o personagem mais duradouro de Pascal, feito por 30 episódios em três temporadas da série Narcos (foto: Reprodução/Netflix)
 

Jon Favreau, que assinou obras como dois filmes da trilogia Homem de ferro, o convidou para dar vida ao Mandaloriano, na série sobre Star wars exclusiva para o Disney Plus. Pascal contou Na Star Wars Celebration de 2019, em Chicago, como descobriu que o papel seria dele. “Eu perguntei: ‘vocês querem que eu faça um teste para que papel? Algum dos insetos?’. Então Jon olhou para mim e disse: ‘você é o Mandaloriano’”, contou.

Reprodução/Disney
O ator interpretou o seu primeiro protagonista da carreira na série sobre Star wars (foto: Reprodução/Disney )

Ser o personagem principal de uma série passada no universo de uma das maiores franquias de todos os tempos mudou, com toda certeza, a prateleira na qual Pedro está. Ainda sobrou tempo para viver o vilão Maxwell Lord, em Mulher-Maravilha 1984, lançado no Brasil no ano passado. 

Divulgação/DC-Warner
Maxwell Lord, vilão vivido por Pedro no filme Mulher-maravilha 1984 (foto: Divulgação/DC-Warner)
 

Agora, Pedro vai para o segundo protagonista consecutivo e tem uma grande responsabilidade. The last of us é um dos maiores jogos da história, pela trama muito profunda, complexidade dos personagens e roteiro quase impecável. Joel é um homem cheio de traumas e não segue a trajetória linear de um herói, muito pelo contrário. Existem diversos caminhos por onde Pedro pode passear com seu talento e, quem sabe, fazer grande sucesso mais uma vez. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV