Retrospectiva 2020: Séries e filmes Netflix mais assistidos por brasileiros

Nós escapamos, nós 'viajamos', nós choramos, nós soltamos nossa imaginação, nós comemos (e muito), nós amamos o amor e priorizamos a família

Natasha Werneck* 10/12/2020 09:11
Divulgação
Netflix divulga conteúdo mais procurado em 2020 por brasileiros (foto: Divulgação)
No momento em que o mundo inteiro precisou ficar isolado dentro de casa, as plataformas de streaming trouxeram distração com o entretenimento. Ao longo do ano, as séries, filmes e reality shows fizeram companhia para as pessoas. No caso dos brasileiros, a Netflix divulgou a lista dos conteúdos mais buscados na plataforma.

Em 2020, procuramos todos os tipos de realidade diferentes da nossa - os realities fizeram este papel. “Brincando com Fogo”, “Jogo da Lava”, “Casamento às Cegas” e “The Circle Brasil” foram os mais populares no país. Mas também tiveram aqueles que buscaram fortes emoções e muita adrenalina com “Resgate”, “Power”, “The Old Guard”, “La Casa de Papel” e ainda a série original brasileira “Bom dia, Verônica”.


PRODUÇÕES ALÉM DOS EUA


E se a circulação foi restringida para evitar a disseminação do novo coronavírus, nada impede de viajar sem sair de casa. As produções coreanas, segundo a plataforma, bateram recorde de audiência no país. Além disso, também teve conteúdo turco, por exemplo, “O Último Guardião” conquistou os brasileiros. E ainda teve o México na lista do Top 10, com o thriller de “Desejo Sombrio”. O mundo também aderiu produções brasileiras, com “Modo Avião”, filme que entrou para o Top 10 de 70 países.
 

BALDE DE LÁGRIMAS 


Os lencinhos de papel também fizeram parte deste ano, com muita emoção acontecendo. Em abril, as buscas por “filmes tristes” na Netflix aumentaram quando o longa “O Milagre na Cela 7” foi lançado e ficou 23 dias no Top 10. Além deste, “Se Algo Acontecer.. Te Amo” e “Por Lugares Incríveis” foram algumas das produções mais escolhidas pelos brasileiros.
 

FANTASIA 


Outro grande destaque do ano foi a imaginação, com conteúdos de fantasia. Os brasileiros combateram os inimigos com espadas, abriram portas mágicas. “Locke & Key” e “Carta ao Rei” foram alguns dos títulos mais populares do gênero este ano. E em comparação à 2019, foram assistidos o dobro de anime: Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus foram os favoritos.
 

À BEIRA DO FOGÃO 


Também teve muita gente que aproveitou o tempo em casa para virar chef de cozinha e aprender receitas novas. Os aspirantes a cozinheiros buscaram inspiração na Netflix e procuraram por termos como “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida” durante todo o mês de março, e séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious atenderam à demanda.
 

AUN... 


E para dar aquela esquentadinha no coração, o Brasil assistiu o dobro de romances em comparação à 2019. “A Barraca do Beijo 2”, “Para todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”, “Amor Garantido” e o filme original brasileiro “Ricos de Amor” foram os mais populares da plataforma.

DRAMÁTICOS!


Por fim, a distância da família fez com que a saudade fosse preenchida com histórias familiares complexas (e ficcionais). “A Caminho da Lua”, “Os Irmãos Willoughby” e “Enola Holmes” estiveram entre as produções do gênero mais populares deste ano – e nos prepararam da melhor maneira para sonhar que vai ficar “Tudo Bem no Natal que Vem”, com o filme original brasileiro que encerra o ano com mais festa, diversão e pavê (ou melhor, pacumê).
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

MAIS SOBRE SERIES-E-TV