Patrícia Poeta é criticada por apontar 'vândalos' em protestos antirracistas

Jornalista e apresentadora comentou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas no 'É de casa', mas a fala repercutiu negativamente na internet

Estado de Minas 21/11/2020 15:10
Rede Globo/Reprodução
Na manhã deste sábado, durante o ''É de casa'', Patrícia Poeta comentou sobre os protestos contra a morte de João Alberto Silveira Freitas. (foto: Rede Globo/Reprodução)
Ao comentar os protestos contra a morte de João Alberto Silveira Freitas durante o É de casa deste sábado (21), Patrícia Poeta virou assunto nas redes sociais. A jornalista e apresentadora foi criticada por afirmar que ''vândalos'' teriam se infiltrado entre os manifestantes, o que, segundo ela, aumenta a ''intolerância'' em relação a pautas raciais. 

''A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos e esvaziarem a causa'', disse Patrícia. 

''Soube que as pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros. Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão'', defendeu a apresentadora. 

No Twitter, muitos usuários se revoltaram com a fala de Patrícia. ''Urgente! Patrícia Poeta na defesa das vitrines!'', disse um. ''Mais fácil tolerar a morte de um negro do que a destruição de uma das lojas de uma empresa bilionárioa'', escreveu outro. 
 
 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV