Especial de Natal do Porta dos Fundos, 'Teocracia em vertigem' tem trailer divulgado

Após polêmicas do especial de Natal de 2019, Porta dos Fundos revela trailer do especial deste ano, que estreia em 10 de dezembro

Correio Braziliense 21/11/2020 14:07
YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução)
Depois do polêmico especial de Natal A primeira tentação de Cristo, em 2019, o grupo Porta dos Fundos divulgou o trailer, nesta sexta-feira (20/11), da próxima produção intitulada Teocracia em vertigem e o cartaz da obra. Marcado para estrear em 10 de dezembro, no canal do YouTube da produtora de vídeos, o título é uma paródia de Democracia em vertigem, de Petra Costa.

Com roteiro feito por Fábio Porchat e direção realizada por Rodrigo Van Der Put, Teocracia em vertigem traz a história da população judaica e de Jesus, em cima do cenário brasileiro polarizado, contexto de 2016 e com críticas sociais. A diretora Petra Costa faz uma participação especial na produção, além de outros nomes famosos como Clarice Falcão e Emicida.

No enredo, Jesus é traído por Judas e é levado para a casa de Caifás, onde um conselho sacerdotal irá julgá-lo. O governante Pôncio Pilatos e o grupo querem acusar Jesus, mas não possuem provas suficientes. Depois disso, os personagens bíblicos são entrevistados por documentaristas, que procuram narrar o que, de verdade, aconteceu.

A produção de Teocracia em vertigem, com auxílio da sátira e do cômico, retrata situações vividas no cenário brasileiro como o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e o caso sobre o cheque de R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro. O trailer também mostra falas do pastor Silas Malafaia e da deputada federal Flordelis com críticas ao especial de Natal de 2019, que acusaram desrespeitar a fé cristã.

Assista ao trailer de Teocracia em vertigem

MAIS SOBRE CINEMA