Carolina Dieckmann: Manoel Carlos fez novela para ela após atriz perder bebê

Laços de Família foi exibida pela primeira vez em 2000 e será reprisada no 'Vale a Pena Ver De Novo' a partir do dia 7

Estadão Conteúdo 23/08/2020 15:09
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação )
A reprise de novelas na TV Globo em meio à pandemia do novo coronavírus tem feito com que atores revivam momentos da dramaturgia brasileira e tragam histórias inusitadas para os telespectadores.

Na noite deste sábado, 22, Carolina Dieckmann fez uma revelação no programa Altas Horas. Segundo a atriz, ela engravidou durante as gravações de Por Amor e sofreu um aborto espontâneo. A tristeza expressa por Carolina fez com que Manoel Carlos prometesse algo especial para ela.

"Eu estava fazendo Por Amor e, no fim da novela, eu estava grávida e perdi um bebê. Mas minha personagem tinha um final feliz e eu teria que gravar isso na semana seguinte. A Vera Holtz, que fez a novela comigo, praticamente me adotou naqueles dias e me disse que eu não conseguiria gravar aquele final. A gente conversou com o Manoel Caros e ele disse que reescreveria o fim da novela, mas que depois escreveria uma novela só para mim. E foi o que ele fez em Laços de Família", afirmou à Serginho Groisman.

Laços de Família foi exibida pela primeira vez em 2000 e será reprisada no Vale a Pena Ver De Novo agora, a partir do dia 7 do próximo mês.

Sobre a cena mais marcante da novela, em que a personagem que a atriz interpreta, Camila, tem de raspar a cabeça por causa de um câncer, Carolina Dieckmann disse que foi pega de surpresa. "Eu não me preparei para aquela cena porque ela não existia. Aí, me falaram que iam gravar eu raspando a cabeça porque iam usar em uma campanha de doação de medula. Ele pediu para eu não rir porque não teria volta. E, na hora que gravamos, várias coisas me vieram na cabeça, como quantas pessoas que tinham que fazer aquilo de verdade. Então eu chorei e a cena saiu daquele jeito", explicou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV