'BBB20': Globo informará aos brothers sobre pandemia de coronavírus

Infectologista irá aos estúdios do 'BBB' para falar sobre a pandemia e orientar sobre os cuidados necessários

Redação EM Cultura 16/03/2020 17:36
TV Globo/Reprodução
Babu Santana divide o paredão da semana com Rafa e Pyong (foto: TV Globo/Reprodução)
Em uma campanha de conscientização sobre a pandemia de coronavírus, a Globo tomou a decisão de informar os brothers confinados na casa do 'Big Brother Brasil' sobre o assunto.

Na noite desta segunda-feira (16), Tiago Leifert recebe em seu estúdio um médico infectologista que irá conversar com a casa e informar os brothers – e também o público – sobre hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço do Covid-19, além de tirar as principais dúvidas dos confinados a respeito do assunto.
 
Para tranquilizar a todos, o reality terá o cuidado de avisar os participantes sobre o estado de saúde de suas famílias, que passam bem. 
 
Em nota, a Globo informa: "Os cuidados que serão reforçados fazem parte da rotina do programa. O 'Big Brother Brasil' sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao Coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração".
 
A nota prossegue afirmando que, "mesmo assim, os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica".
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV