BBB20: MP pede abertura de inquérito por falas a respeito de zoofilia

A 32ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro será a responsável por apurar as denúncias

Ronayre Nunes 04/02/2020 20:27
Reprodução/Twitter
A zoofilia é punida no Brasil com pena de detenção de três meses a um ano e multa. (foto: Reprodução/Twitter)
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) confirmou ao Correio, nesta terça-feira (4/2), que solicitou a abertura de inquérito relacionado a falas de dois participantes do programa Big Brother Brasil 20 (BBB20) a respeito da prática de zoofilia.
 
Em nota, o MPRJ explica que as falas dos participantes Mari Gonzalez e Felipe Prior sobre práticas sexuais envolvendo animais levou a 19ª Promotoria de Investigação Penal, da 1ª Central de Inquéritos, a solicitar a "instauração de inquérito policial, com a máxima urgência".
 
O encaminhamento foi feito à 32ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, onde o programa da Rede Globo é gravado.

Conversa gerou revolta 

A conversa entre Mari e Felipe ocorreu em 26 de janeiro. À beira da piscina, os brothers debatiam sobre casos de zoofilia de que já tinham ouvido falar. 
 
A modelo Mari disse que a prática pode ser considerada "anormal" por algumas pessoas, mas que "tem gente que sente tesão" (por animais). Felipe, que é arquiteto, respondeu que já ouviu relatos de trabalhadores sobre zoofilia: "Você chega em um obra e pergunta quem nunca deu um 'talento' numa cabrinha. Os cara fala que as cabrinha até grita o nome" (assista abaixo).
 
As falas geraram revolta nas redes sociais. Muitos internautas ressaltaram que o ato não é normal, mas sim um crime. A zoofilia é punida no Brasil com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
 
 
 
Leia a nota da MPRJ na íntegra:
 
"A 19ª Promotoria de Investigação Penal, da 1ª Central de inquéritos no MPRJ, recebeu hoje a ouvidoria pertinente ao assunto e encaminhou para a 32ª DP para instauração de Inquérito Policial, com a máxima urgência". 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV