Réplica do famoso sofá laranja de 'Friends' passa pelo Brasil

Diversas cidades no mundo, incluindo São Paulo, vão receber o icônico móvel em comemoração aos 25 anos da série de televisão

por Correio Braziliense 09/09/2019 12:16
Facebook/Reprodução
O sofá era o cantinho reservado dos seis amigos na cafeteria Central Perk, um dos cenários do seriado (foto: Facebook/Reprodução)
Uma das séries de maior sucesso de todos os tempos comemora 25 anos em 2019. A comédia Friends, que faz aniversário em 22 de setembro, estreou em 1994 e, desde então, tornou-se queridinha do público ao redor do globo. Para celebrar a data, réplicas do icônico sofá do Central Perk percorrem o mundo. 

No Brasil, o famoso sofá dará as caras em São Paulo. Como não há confirmação oficial da data, especula-se que possa ser durante o evento promocional Casa Warner. Ele ocorre entre 18 de setembro a 6 de outubro. 
 
O móvel vai visitar ainda lugares como o Grand Canyon e o Empire State Building, nos Estados Unidos; a Torre Eiffel, na França; e passará por países, como Argentina, México, Inglaterra, África do Sul e Espanha.
Inúmeras cenas divertidas foram gravadas com a presença do sofá. Ele acomodou os protagonistas em diversos episódios da trama que tinha a cafeteria Central Perk, lar do célebre móvel, como um dos principais cenários da série. 

Além dos seis protagonistas — Chandler (Matthew Perry), Monica (Courteney Cox), Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) — sentaram-se no sofá grandes astros de Hollywood como Robin Williams, Paul Rudd e Reese Witherspoon em participações especiais.

O seriado ficou 10 anos no ar e mantém-se vivo graças às reprises e à disponibilidade em serviços de streaming. As temporadas, exibidas entre 1994 e 2004, podem ser revistas na Netflix e na programação diária da Warner Channel. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV