Garçom fica famoso por se parecer com ator de 'Game of Thrones'

Rozi Jan trabalha em um restaurante de uma cidade pequena, perto da capital do Paquistão, e nunca ouviu falar da série de TV mais famosa do planeta

por AFP 05/04/2019 09:42

O paquistanês Rozi Jan nunca ouviu falar da série americana "Game of Thrones", bem de um de seus personagens principais, Tyrion Lannister, até que a semelhança entre os dois homens fez com este homem natural de Mansehra (norte do Paquistão) atraísse a atenção da imprensa.

Rozi Jan, de 25 anos, e o ator Peter Dinklage, que interpreta o papel de um nobre ousado desde que deixou a série em 2010, são muito semelhantes. Nas ruas, as pessoas o param para pedir uma foto.

"Isso não me incomoda. Já tiraram muitas fotos minhas, e é por isso que sou conhecido", afirma.

Jan e Dinklage não têm apenas a mesma aparência física. Ambos medem quase o mesmo: 1,35 metro.

Embora o ator tenha olhos azuis, um nariz mais fino e pele mais branca, o garçom não pôde mais andar tranquilamente desde que começaram a circular nas redes sociais montagens com seu roso ao lado do de Dinklage.
Reprodução/AFP
(foto: Reprodução/AFP)


"Onde quer que vá, sempre tem alguém que me diz: Senhor, quem é o homem que está com você no Facebook?' Então eu digo que é meu irmão", sorri Rozi Khan, vestido com roupas paquistanesas tradicionais.

Game of Thrones ganhou 47 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão americana. Dois dos prêmios foram para Peter Dinklage como melhor ator coadjuvante (2015 e 2018).

O ator americano de 49 anos também ganhou um Globo de Ouro em 2012, uma das principais recompensas do cinema nos Estados Unidos.

A oitava e última temporada da série estreia em 14 de abril nos Estados Unidos.

Rozi Jan trabalha em um pequeno restaurante em Rawalpindi, uma cidade vizinha de Islamabad. Lá ele serve especialidades de cordeiro.

"O restaurante está sempre cheio, mas os clientes aumentaram por causa dele", diz o proprietário Malik Aslam Pervez, que o descreve como um grande trabalhador.

"Quando ele tira um dia de folga ou quando está doente, as pessoas procuram por ele e perguntam onde ele está, ficam zangados porque ele não está aqui. Eles o amam", garante.

Kozi Jan nasceu em Mansehra, no norte do Paquistão, e diz que adoraria conhecer Dinklage. "Ele tem a minha altura, é por isso que eu o amo tanto".

A série "Game of Thrones", ambientada em um mundo medieval e fantástico, conta a história de famílias nobres que lutam pelo controle do Trono de Ferro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV