Após comentário transfóbico, Rubens Ewald Filho é afastado da apresentação do Oscar 2019

Na edição de 2018, o crítico de cinema se referiu à atriz trans Daniela Veiga como "essa moça na verdade é um rapaz"

por Estado de Minas 19/12/2018 09:22
Divulgação TNT
Rubens Ewald Filho e Domingas Person foram os comentaristas da TNT no Oscar 2017 (foto: Divulgação TNT)
Na cerimônia do Oscar de 2019, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho não será o comentarista oficial da TNT. Isso porque, na cerimônia deste ano, Ewald causou polêmica ao fazer um comentário transfóbico ao vivo.

Na ocasião, o crítico se referiu à atriz trans Daniela Veiga, protagonista do longa chileno 'Uma Mulher Fantástica', dizendo "Essa moça na verdade é um rapaz, um transexual, mas ela tem um dom artístico muito legal. Isso emoldura o filme". Daniela se consagrou como a primeira trans a apresentar a estatueta.

Após a má repercussão da fala de Rubens, a TNT repudiou o ocorrido e lançou um comunicado. 

"A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs", se posicionou a emissora.

A nova responsável por conduzir as apresentações na noite da maior premiação do cinema será a atriz e apresentadora Bruna Thedy. A cobertura dos eventos no famoso tapete vermelho fica a cargo dos blogueiros Hugo Gloss, Phelipe Cruz e da modelo Carol Ribeiro.

O Oscar na TNT 2019 será exibido no dia 4 de março de 2019, às 20h30.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV