Série animada 'Boris & Rufus' evoca carinho e cuidado com os animais

Produção brasileira vem a calhar diante dos recentes casos de maus-tratos a cães de rua. Adoção de pets é tema do episódio deste sábado (8), exibido pelo canal pago Disney XD

por Ângela Faria 07/12/2018 15:18

Belli Studio/Divulgação
Dublada em espanhol, 'Boris & Rufus' é transmitida em vários países da América Latina (foto: Belli Studio/Divulgação)
Nem só os adultos – com suas distopias e paixão por zumbis e serial killers – têm vez no “universo série”. Vale a pena pegar carona com a criançada e curtir os fofos Boris & Rufus, que batem ponto no Disney XD.

O totó rabugento e o furão “gente-boa” vivem aventuras simpáticas e divertidas. Melhor de tudo: são coisa nossa. A série de animação Boris e Rufus foi criada na cidade catarinense de Blumenau pela equipe do Belli Studio. E já chegou a vários países da América Latina, dublada em espanhol.

 

No sábado (8), às 14h, o Disney XD vai exibir o episódio de Natal, com um tema bacana: adoção de animais. A série é oportuna, ainda mais neste Brasil maluco, onde as pessoas têm mania de pôr fogo em gato e espancar bicho por “diversão”.

Por falar nisso, as redes sociais não param de comentar a execução de uma cadela no estacionamento do Carrefour, em Osasco (SP). O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar quem matou Manchinha, xodó de clientes e funcionários. Envenenada e agredida a pauladas, ela não deixa de simbolizar a barbárie de nosso dia a dia.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV