Quinta temporada de 'Black Mirror' chega à Netflix em dezembro

Serviço de streaming vai testar experiências interativas com os novos episódios da série

por Estadão Conteúdo 02/10/2018 15:30
Netflix/Divulgação
(foto: Netflix/Divulgação)
A Netflix está prestes a inovar mais uma vez a forma como seus assinantes consomem filmes e séries com o lançamento de um novo modo interativo, no qual o público escolhe os passos e decisões que serão tomados pelos protagonistas. De acordo com a Bloomberg, Black Mirror será o primeiro título a testar essa tecnologia em um episódio especial de sua quinta temporada, cuja estreia está prevista para dezembro deste ano.

De acordo com a fonte ouvida pela agência, a série, vencedora de um prêmio Emmy este ano como Melhor Minissérie de TV, foi escolhida para o teste exatamente por abordar as implicações sociais e psicológicas de avanços na tecnologia. Anunciada em março deste ano, a quinta temporada já está em fase de pós-produção e deve contar com seis episódios inéditos.

Ainda em junho, a Netflix havia anunciado três títulos originais com a experiência da "TV interativa", todos voltados para o público infantil. Na série animada As aventuras do Gato de Botas, por exemplo, é possível escolher quais os personagens que o protagonista irá enfrentar.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV