Eterno professor Afrânio, Charles Paraventi diz que foi demitido da Globo por ser pego com maconha

'Se eu fosse rapper, teria vendido milhões de discos', diz ex-integrante do elenco de 'Malhação'

por Estado de Minas 27/09/2018 17:46
TV Globo/Reprodução
(foto: TV Globo/Reprodução)
Conhecido por interpretar o descolado professor de biologia Afrânio na novela Malhação, o ator Charles Paraventi fez um desabafo nesta quinta-feira. Em entrevista ao site Notícias da TV, o artista afirmou que foi demitido pela Globo, em 2007, por ter sido preso portando maconha. 

Paraventi foi revelou ter sido autuado duas vezes pela polícia do Rio de Janeiro. Uma delas, em 2006, na localidade conhecida como Via Ápia, uma das principais rotas de acesso à Rocinha. Segundo informações divulgadas o Estado de São Paulo à época, policiais do 23.º Batalhão (Leblon) flagaram Charles no local com três trouxinhas de maconha. Ele teria sido liberado, não fosse o fato de que teria tentado subornar os agentes para nao ser preso. Segundo relato dos agentes, o carioca ofereceu a eles R$ 20 mil e o carro que usava para ir à comunidade

"Se eu fosse rapper, teria vendido milhões de discos. Mas eu estava em Malhação e me deram uma botina na bunda. Falaram que foi por isso. Fiquei muito mal. Depois começaram os e-mails de pais muito chateados, falando coisas como 'Você me enganou', 'Minha filha estava cursando Biologia por sua causa e largou'", disse.

Paraventi demonstrou arrependimento pelo episódio, pois considera que o professor Afrânio foi seu melhor personagem, que tinha uma responsabilidade a cumprir junto ao público jovem."Eu tenho certeza que decepcionei muita gente e fiquei muito magoado com isso. Sei qual é a responsabilidade de fazer um personagem em que as pessoas acreditam e depois dar um mole desse. Hoje eu piso em ovos, tenho um chinelo de casca de ovo. Tem que ser. Você está ali na frente [do público], não pode dar mole. Antigamente eu saía com cerveja na mão, não faço mais isso, cuido mais do visual. Eu caí, e a ficha caiu. Senão, ninguém paga pra me ver", relatou. 

O ator diz que, até hoje, é reconhecido nas ruas pelo personagem de Malhação, que interpretou por seis temporadas. O professor Afrânio ainda pode ser visto o canal Viva, em que a novela está sendo reprisada. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV