Amy Adams encara a dor por trás de objetos cortantes em série da HBO

Traumas psicológicos, relacionamentos abusivos e alcoolismo estão interligados em Objetos cortantes, minissérie que estreia neste domingo

por Débora Anunciação 06/07/2018 08:00
HBO/DIVULGAÇÃO
(foto: HBO/DIVULGAÇÃO)

 

Traumas psicológicos, relacionamentos abusivos e alcoolismo estão interligados em Objetos cortantes, nova minissérie original da HBO que estreia na programação do canal neste domingo (8), às 22h. O título alude a uma discussão cara à sociedade atual, a automutilação.

Dirigido por Jean Marc Vallée (Clube de compras Dallas, Big little lies), o enredo explora o retorno da repórter Camille Preaker (Amy Adams) à sua pacata cidade natal, a fictícia Wind Gap, no Missouri, para cobrir o desaparecimento de duas jovens. A retomada de seu conturbado convívio com a mãe, Adora Crellin (Patricia Clarkson), e a aproximação com a meia-irmã adolescente Amma (Eliza Scanlen) trazem à tona sentimentos e memórias da infância. Além de viver a protagonista, Amy Adams é produtora-executiva da série.

Ao lado do detetive Richard Willis (Chris Messina) e do chefe de polícia Vickery (Matt Craven), a jornalista inicia a investigação e se vê atormentada por lembranças traumáticas do passado, que incluem a perda da irmã mais nova. O desempenho de Amy Adams, cinco vezes indicada ao Oscar, foi classificado como brilhante pelo site IndieWire, que teve acesso aos primeiros episódios – são sete no total. Também estão no elenco Elizabeth Perkins, Henry Czerny, Miguel Sandoval, Taylor John Smith, Sophia Lillis e Madison Davenport.

A produção é inspirada na obra homônima de Gillian Flynn, autora do best-seller Garota exemplar – cuja adaptação para o cinema rendeu uma indicação ao Oscar a Rosamund Pike – e dos thrillers policiais Lugares escuros – também com versão cinematográfica – e O adulto. Em seus quatro livros, a escritora constrói protagonistas femininas fortes e independentes, envolvidas em tramas criminais. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, Flynn trabalhou como jornalista. Objetos cortantes foi seu livro de estreia .

Em 2017, à luz da divulgação dos escândalos sexuais de Hollywood e do movimento #MeToo, Vallée venceu o Emmy de melhor direção em série limitada por Big little lies, outro drama premiado da HBO que reuniu um elenco majoritariamente feminino, e de peso, para discutir violência doméstica e estupro.

O desafio de Objetos cortantes é agradar ao mesmo tempo aos fãs do livro, que têm expectativa de fidelidade à história original, e ao público amplo da HBO, habituado ao padrão de produção da emissora em séries aclamadas como Westworld e Game of thrones.

*Estagiária sob a supervisão de Silvana Arantes

• Objetos cortantes
• HBO
• domingos, 22h

MAIS SOBRE SERIES-E-TV