Luke Cage volta cercado de romance, drogas e fama

A partir desta sexta (22), a segunda temporada da série, com 13 episódios, chega à Netflix

por Estado de Minas 22/06/2018 08:00
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Mike Colter é o protagonista de Luke Cage. Herói está mais famoso na segunda temporada e, por isso, terá que lidar também com mais ameaças (foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO)

Antes de Pantera Negra arrebatar as bilheterias mundiais, outro super-herói caiu no gosto da audiência: Luke Cage. Com Mike Colter, o adônis de ébano, com músculos de ferro, imune a porradas e tiros no papel-título, a série estreou na Netflix em setembro de 2016 – depois de uma participação especialíssima de Colter em Jessica Jones, colega heroína da Marvel. A partir desta sexta (22), a segunda temporada de Luke Cage, com 13 episódios, chega ao serviço de streaming.

A boa notícia para os fãs vem da crítica internacional. O segundo ano de Luke Cage está sendo considerado melhor do que o primeiro. Mais rápido e mais complexo, vale dizer. Nesta nova fase, o personagem vira uma celebridade e, assim, sua fama extrapola os perímetros do bairro nova-iorquino do Harlem, onde vive e atua. Com a notoriedade, aumentam também as ameaças – a ele e aos que o circundam.

A atriz Lucy Liu, de As Panteras: detonando, dirigiu o primeiro episódio. O ano anterior terminou com uma dúvida: a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), namorada de Cage, morreu ou não? “Não posso assegurar que ela esteja viva, mas Rosario definitivamente aparece nesta segunda temporada, que tem muitos flashbacks”, afirmou Mike Colter em entrevista recente à imprensa internacional. Outro personagem do universo Marvel que também fará participação na segunda fase de Luke Cage é Punho de Aço (Finn Jones).

Pois a temporada tem início com Luke Cage numa boa. Colter não quis entregar, mas a verdade é que Claire Temple continua na ativa. Logo no início do ano, assistimos ao personagem tirando selfies com os fãs e passando um bom tempo com a namorada. Mas logo, logo a boa-vida termina. Um novo lote de droga que chega às ruas leva o herói mais uma vez ao encalço de Mariah Dillard (Alfre Woodard), que pretende, com a ajuda de Shades (Theo Rossi), vender o carregamento de heroína.

A vilã continua investindo em sua carreira política – deixa Shades responsável pelo trabalho sujo. Outra personagem importante é Misty Knight (Simone Missick), a policial com um braço biônico finalmente vai poder ajudar Luke Cage.

“Quando vejo o que acontece agora, penso que este mundo está pronto para um homem negro à prova de balas”, afirmou o criador da série, Cheo Hodari Coker, à revista Variety. “Enquanto nos apegarmos à noção de que temos que escolher um lado (dos brancos ou dos negros), não conseguiremos realmente aproveitar a vida. O mundo não é definido pela cor”, disse Colter à rede de TV americana ABC.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV