Faustão alfineta presidente do Grupo Globo e não aceita o fim do nome Projac

'É proibido falar Projac', reclamou o apresentador, citando o executivo Roberto Irineu Marinho

por Estado de Minas 18/06/2018 09:37
TV Globo/Reprodução
Fausto Silva reclama da mudança de nome do Projac, no Rio de Janeiro. (foto: TV Globo/Reprodução)
Na noite deste domingo (17) Fausto Silva demonstrou revolta com a alteração do nome oficial do complexo de teledramaturgia da TV Globo, no Rio de Janeiro. Desde 2016, a central de produção passou a ser chamado Estúdios Globo

''Martinha, a voz do Projac... Ah, é proibido falar Projac. Por que eu não posso falar Projac? Eu nasci no Projac. Projac é tão legal. Só o seu Roberto Irineu é quem não gostava do nome Projac. Agora são Estúdios Globo'', cutucou o apresentador. 
 

Em 2016, a TV Globo rebatizou o Projac (abreviatura para o nome Projeto Jacarepaguá), depois de 20 anos de sua inauguração, em 1995. 

À época, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, explicou que a troca de nome teria como objetivo ''transmitir a grandeza'' e ''uma forma direta de traduzir a razão de existir'' da emissora. 

O novo nome do Projac, também conhecido como Central Globo de Produção (CGP), já havia sido informado aos funcionários antes do comunicado para a imprensa, porém ainda gera confusão dentro e fora da emissora. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV