Netflix renova sci-fi dinamarquês 'The rain' para 2ª temporada

Lançada no início de maio, série ganhará novos episódios em 2019

por Estado de Minas 30/05/2018 11:59
Per Arnesen/Netflix
Série é ambientada em uma Escandinávia pós-apocalíptica e deserta. (foto: Per Arnesen/Netflix)
A Netflix confirmou nesta quarta-feira (30) uma nova temporada da série dinamarquesa The rain. Aclamada globalmente, a produção original do serviço de streaming mostra um futuro distópico pós-apocalíptico no qual um vírus brutal massacrou quase toda a população da Escandinávia. 

Criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, a série alcançou bons índices de audiência nos Estados Unidos e no Reino Unido, principais mercados da Netflix, bem como no Brasil, na Alemanha e na França. 

''Somos muito gratos pelo sucesso da série e da resposta incrivelmente positiva da audiência. Estamos muito entusiasmados em poder realizar a segunda temporada. Ainda há muitas histórias para contar sobre nossos personagens e muito mais a explorar em nosso universo'', declarou o roteirista e diretor Jannik Tai Mosholt, em nota. 

A primeira temporada da série, composta por oito episódios, chegou à Netflix em maio de 2018. Nela, os irmãos Simome (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), deixam seu banquer e tentam descorbir porque a civilização foi dizimada. Logo eles se juntam a um grupo de jovens sobreviventes e juntos partem em uma missão cheia de reveses. 

The rain faz parte de uma série de produtos europeus originais da Netflix, tais como Dark (Alemanha), The fall (Irlanda) e Nobel (Noruega)




MAIS SOBRE SERIES-E-TV