Ana Maria Braga causa polêmica ao usar peruca black power no 'Mais você'

Internautas acusaram a apresentadora de apropriação cultural e afirmaram que ela poderia abordar o assunto sem necessariamente usar o acessório

por Estado de Minas 23/05/2018 10:56
TV Globo/Reprodução
Apesar da repercussão negativa, a apresentadora só tirou o acessório no último bloco do programa. (foto: TV Globo/Reprodução)
Ana Maria Braga causou polêmica na manhã desta quarta-feira (23) ao apresentar o Mais você usando uma peruca black power. A decisão da apresentadora incomodou internautas no Twitter, e ela foi acusada de apropriação cultural

''Gosto mesmo, acho bonito. Não entendo como algumas moças, rapazes que têm a possibilidade de ter um cabelo desses de repente mudam. Primeiro porque representa muito, não é apenas uma moda. Representa a diversidade, a força, a identidade, a luta contra a desigualdade, o fim de um padrão sem sentido'', explicou Ana Maria. ''Me desculpem os negros, estou com um cabelo que não é meu, obviamente, mas acho lindo, lindo'', completou. 

A reação nas redes sociais foi imeditada. O público afirma que a apresentadora poderia muito bem abordar o assunto sem usar o acessório. ''Ana Maria falando sobre os cabelos black, ok! Agora me explica a necessidade dessa peruca? Me ajuda a te ajudar'', criticou uma internauta no Twitter. 

Por outro lado, outros reclaram do excesso de críticas. ''Como as pessoas estão intolerantes. Ana Maria desde o início do programa explica sobre empoderamento, cultura negra, black power, se desculpou por usar a peruca, mas que admira a beleza do cachos. Aí vem gente falar em black face'', opinou uma telespectadora. 

A apresentadora ainda procurou um funcionário negro em seu programa para utilizar a técnica ensinada na matéria, não encontrou nenhum e testou em um cameraman branco. Apesar da repercussão negativa, ela só tirou a peruca no último bloco do programa. 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV