Clássicos da TV, 'Vale tudo' e 'A indomada' voltam ao ar no Viva ainda em 2018

Novelas de grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 ganham reprises no canal fechado

por Estado de Minas 04/05/2018 11:57
TV Globo/Divulgação
Vilãs Odete Roitman e Maria Altiva são lembradas até hoje (foto: TV Globo/Divulgação)
Dois grandes sucessos da teledramaturgia brasileira voltam ao ar nos próximos meses, pelo Viva. Vale tudo, de 1988, e A indomada, de 1997, serão as próximas reprises do canal, que aposta em títulos de peso para recuperar a audiência perdida com as exibições atuais. As informações são das colunistas Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e Cristina Padiglione, da Folha.

Vale tudo volta ao ar em junho. A reprise celebra os 30 anos do clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A história gira em torno de Raquel (Regina Duarte), mulher humilde que batalhou para criar a filha Maria de Fátima (Glória Pires). Quando a jovem vende a própria casa e foge para o Rio de Janeiro, deixando a mãe desabrigada, Raquel decide ir à procura da filha, que almeja ascensão social.

O elenco principal reuniu ainda Antônio Fagundes, Carlos Alberto Riccelli, Renata Sorrah e Reginaldo Faria. Beatriz Segall deu vida à vilã Odete Roitman, um marco em sua carreira. A trama rendeu à Rede Globo uma das maiores audiências na década de 1980. Na reta final da história, o mistério "Quem matou Odete Roitman?" mobilizou todo o país.

Será a segunda reprise de Vale tudo no Viva. A novela foi uma das primeiras a serem exibidas pelo canal, que estreou em 2010.

A indomada deve estrear na TV paga no segundo semestre de 2018. Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a trama é ambientada na fictícia Greenville, cidade do interior nordestino onde os moradores mantêm as tradições britânicas. A destemida Helena (Adriana Esteves) volta à localidade após anos vivendo no exterior e, para recuperar a fortuna de sua família, tem que enfrentar as armações de sua ambiciosa tia Altiva (Eva Wilma).

A indomada ocupa a vaga que seria de Roda de fogo (1986), anunciada pelo Viva como a substituita de Explode coração (1995). O canal, que sempre exibiu os folhetins globais na íntegra, se envolveu em recente polêmica com os fãs da novela Bebê a bordo, atualmente no ar. Por conta da baixa audiência passou a ser exibida com cortes.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV