Assédio sexual será o foco da segunda temporada de '13 reasons why'

Em sua primeira leva de episódios, série tratou do suicídio da personagem Hannah Baker

por Estado de Minas 03/05/2018 10:58
Netflix/Reprodução
Segunda temporada de '13 reasons why' acompanhará a trajetória de Jessica (Alisha Boe) após ser estuprada por Bryce (Justin Prentice). (foto: Netflix/Reprodução)
Com estreia marcada para o dia 18 de maio, a série 13 reasons why, da Netflix, irá mudar o foco central de sua narrativa na segunda temporada. Após abordar o suicídio da jovem Hannah Baker (Katherine Langford) em seu primeiro ano, a produção volta as atenções para outro tema tabu: o assédio sexual

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista Brian Yorkey revelou que os novos episódios serão focados em dramas dos outros personagens, em especial ao de Jéssica (Alisha Boe), que foi estuprada por Bryce (Justin Prentice)

''Certa vez, li que alguém acreditava que sua história tinha chegado ao fim, pois ela tinha contado tudo para seu pai. Mas essa é a razão para termos mais episódios. Tudo está apenas começando. Vamos acompanhar como alguém passa de vítima para se tonar sobrevivente de assédio sexual'', adiantou. 

Yorkey ainda revelou que um novo mistério irá surgir na série e, mais uma vez, Clay (Dylan Minnette) será o responsável por desvendá-lo. 

Na última segunda-feira (30), a Netflix divulgou o primeiro teaser da nova temporada. Com 1:37 minuto de duração, o vídeo traz algumas pistas do que pode ter acontecido com os personagens do seriado após o suicídio de Hannah. 

Na nova temproada, a escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas o surgimento de fotos ameaçadoras faz com que Clay e seus colegas descubram um novo segredo que carrega uma conspitação. 

A sequência da trama não teve o envolvimento de Jay Asher, autor do livro homônimo que deu origem à primeira temporada. No início de 2018, Asher foi expulso da Associação de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis após denúncias de assédio

Abaixo, confira a prévia divulgada pela Netflix: 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV