Primeira série mexicana da Netflix, 'Diablero' começa a ser filmada

A produção será baseada no livro 'El Diablo me obligó', em que os protagonistas precisam prender e vender diversos demônios

por Correio Braziliense 10/04/2018 18:46
Reprodução/Twitter
'Diablero' está prevista para estrear ainda neste ano (foto: Reprodução/Twitter)
A série Diablero, primeira original Netflix mexicana, já está sendo produzida na Cidade do México. A série  também carrega traços humorísticos. Isso se deve ao fato de ser baseada em El Diablo me obligó, livro de F.G Haghenbeck. A essência do enredo está na batalha entre o bem e o mal. 

A história contada gira em torno de um padre chamado Ramiro Ventura. Ele está à procura de um caçador de demônios (diablero), Elvis Infante. A terceira personagem da série é Nancy, uma heroína. O trio se envolve em um mercado negro e circuito de luta underground de criaturas sobrenaturais. Assim, os protagonistas precisam prender e vender diversos demônios. 

Diablero é uma série produzida pela Morena Films e por Sandra Solares, com produção executiva de Juan Gordon e Pedro Uriol. O thriller foi escrito por Pablo Tebar, Verónica Marza, Gibran Portela, Luis Gamboa, José Rodriguez, Laura Sarmiento e Daniel Arranz. O elenco, sob a direção de J.M Cravioto e Rigoberto Castañeda, conta com Christopher Von Uckermann (Elite Way School, KDABRA, Rebelde), Horacio Garcia Rojas (Texas Rising, Julia, Carga Preciosa), Giselle Kuri (Lady Altagracia, Sonho em Outro Idioma, Vagoneros), Dolores Heredia (Ponto de Vista, Sense8, Capadócia), Humberto Busto (El Chapo, Julkita, Oso Polar), Flavio Medina (Alma de Hierro, Valiant Love, El Equipo) e Quetzalli Cortes (El Señor de los Cielos, Nosotros los Nobles, Purasangre).

J.M Cravioto foi diretor também de outros sucessos de terror. "É um terror e se você gostou de El Chapo, gostará", afirmou o diretor em entrevista em agosto do ano passado, na Cidade do México. A data de lançamento da série ainda não foi divulgada, mas a estreia será ainda neste ano. Diablero será exibida exclusivamente pela Netflix e poderá ser assistida em todos os países em que há a plataforma.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV