Pokémon estreia na RedeTV no horário nobre e em alta definição

A primeira temporada do anime japonês voltou à programação da emissora nesta segunda-feira (19), com 1h15 de duração diária

por Diário de Pernambuco 19/03/2018 18:08
The Pokémon Company/Divulgação
Pokémon foi um grande sucesso no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 (foto: The Pokémon Company/Divulgação)
A RedeTV! estreou nesta segunda-feira (19) a versão em alta definição da primeira temporada do desenho animado Pokémon. O anime japonês será exibido em dois horários: às 9h e às 18h, com 1h15 de duração diária.

Essa não é a primeira vez da atração na emissora paulista. Pokémon já foi parte da grade de programação da RedeTV! entre 2009 e 2010. A novidade fica por conta da transmissão em HD. O desenho fez grande sucesso na RecordTV no final dos anos 1990 e também já passou pela Rede Globo.

Pela primeira vez no Brasil, Pokémon fez parte do programa Eliana & Alegria, da RecordTV, em 1999, disputando a audiência com o Angel mix, da Globo, e o Bom dia & cia, do SBT. O desenho fez com que Eliana ficasse em primeiro lugar, passando a Globo. O fato fez com que a emissora carioca estreasse o anime Digimon, que foi lançado no Japão com o objetivo de concorrer com Pokémon. Os desenhos disputaram a audiência na época, mas a preferência do público acabou ficando pelo novato.

Pokémon se tornou um grande sucesso e a marca lançou filmes e jogos, como Pokémon Go!, no qual o usuário se torna treinador dos monstrinhos, assim como o personagem Ash, no anime. Além disso, o fenômeno estampou capas de cadernos, garrafas, latas de refrigerantes e até um avião foi adesivado em comemoração ao aniversário do desenho, em 2011.

Veja a chamada de estreia do desenho na RedeTV:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV