BBB18: Relembre falsas eliminações em outras temporadas do programa

Paredões 'de mentirinha' movimentam o jogo há algumas temporadas. Assim como Gleici, outros brothers passaram pela experiência

por Estado de Minas 08/03/2018 12:16
Globo/Reprodução
Falsas eliminações costumam potencializar popularidade dos participantes (foto: Globo/Reprodução)
A falsa eliminação de Gleici promete dar novos rumos ao Big brother Brasil 18. Com popularidade crescente, a estudante de psicologia já desponta como uma das favoritas ao grande prêmio de R$ 1,5 milhão. Ela retornará ao jogo na próxima sexta-feira (9) e, imune, poderá indicar um de seus concorrentes ao próximo paredão.

Nas redes sociais, a torcida foi à loucura com a chance concedida a Gleici, que agora assiste ao cotidiano dos outros brothers no Quarto Secreto. Relembre outras eliminações falsas que agitam temporadas anteriores do reality show:

BBB 11: Maurício

Em 2011, até o público foi pego de surpresa: os cinco primeiros eliminados do BBB 11 tiveram a chance de retornar ao jogo. O escolhido do público foi Maurício, eliminado na segunda semana da competição. Em sua rápida participação, o carioca havia engatado um romance com Maria. Quando o brother retornou, a sister já estava envolvida com Wesley, que entrara na casa na quarta semana.


O triângulo amoroso deu o que falar. Maria tentou uma reaproximação com o antigo affair, mas ele se manteve irredutível. O imbróglio teve fim na nona semana da temporada, em que Maurício foi novamente eliminado. A rejeição do ex-ficante fez crescer a popularidade de Maria, que foi a vencedora daquela edição.

BBB 13: Anamara e Kamilla

No primeiro paredão "pegadinha" do Big brother Brasil, Anamara protagonizou uma das sequência mais marcantes do reality show. Ele deixou a casa acreditando ter sido eliminada, mas foi conduzida ao Quarto Secreto, onde o então apresentador Pedro Bial noticiou que ela continuava no jogo. E mais: voltaria como líder nos dias seguintes, podendo indicar um de seus desafetos ao paredão.

O momento é relembrado até hoje nas redes sociais:



O episódio deu grande popularidade à baiana, mas não garantiu seu favoritismo até o fim. Anamara foi eliminada na oitava semana, com 48% dos votos.

Ainda no BBB 13, a paraense Kamilla também deixou a casa por algumas horas. Na brincadeira "Sumiu, Apareceu", o primeiro participante que fosse à dispensa no dia 16 de fevereiro de 2013 passaria todo o dia em um spa e só voltaria à noite. Aos demais competidores, foi solicitado que fizessem as malas da sister, o que os fez acreditar que Kamilla estava fora da disputa.

BBB 16: Ana Paula

Outra que fez história do BBB foi a mineira Ana Paula. Supostamente eliminada, ela foi conduzida ao Quarto Secreto, onde assistiu seus adversários e planejou um retorno triunfal. Dias depois, voltou à casa e imortalizou o bordão "olha ela". Relembre:

 

 

As sequências viralizaram na internet e deram à jornalista o favoritismo daquela edição. Entretanto, Ana Paula acabou expulsa na sétima semana do BBB 16 por agredir com um tapa um de seus desafetos. Sua principal aliada na disputa, a goiana Munik, faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

BBB 17: Emilly

Quando a 17ª temporada do Big brother Brasil chegou em sua metade, o apresentador Tiago Leifert disse aos brothers que eles deveriam escolher um participante para deixar a casa naquele mesmo dia. Em votação realizada ao vivo, a escolhida foi Emilly.

 

Para que a sister se escondesse, a casa foi dividida. Emilly deveria escolher quatro participantes que ficariam com ela no Lado Mexicano, enquanto os outros competidores permaneceriam na casa, classificada como o Lado Americano. Após o episódio, Emilly seguiu firme no jogo e venceu a competição com 58% dos votos, superando as finalistas Vivian (41%) e Ieda (1%).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV