TV Brasil exibe homenagem à atriz Tônia Carrero nesta terça-feira (6)

O programa 'Recordar é TV', da TV Brasil, relembrará a carreira da artista, que morreu na noite de sábado (3)

por Correio Braziliense 06/03/2018 12:09
TV Globo/Divulgação
Tônia Carrero morreu no último sábado (3), aos 95 anos. (foto: TV Globo/Divulgação)
Tônia Carrero será a homenageada do programa Recordar é TV, que será exibido nesta terça-feira (6), às 22h45, na TV Brasil. A atriz, que é considerada uma das principais da dramaturgia brasileira de todos os tempos, morreu no último sábado (3), aos 95 anos. 

O programa Recordar é TV selecionou trechos da entrevista da atriz ao apresentador Osvaldo Sargentelli, na atração Advogado do diabo, de 1986.  Haverá ainda um bate-papo com os escritores Affonso Romano de Sant’Anna e Lya Luft e com ator e diretor Cecil Thiré, filho de Tônia.

A trajetória artística da atriz, musa de Rubem Braga, inclui 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Entre os personagens famosos da atriz, estão Stella Fraga Simpson, de Água viva (1980), e Madame Berthe Legrand, da novela Senhora do destino (2004).

Três anos depois, em 2007, ela gravou o que seria a última participação no cinema com a personagem Alice no filme Chega de saudade. No mesmo ano, Tônia também se afastou dos palcos: a peça Um barco para o sonho, dirigida pelo neto Carlos Thiré, foi a última da atriz. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV