BBB18: Lucas é eliminado com 49,92% dos votos

Quinto paredão da edição foi o primeiro exclusivamente masculino, disputado entre Caruso, Diego e Lucas. Noiva do empresário cearense não foi apoiar o brother

por Estado de Minas 27/02/2018 23:21

Paulo Belote/Divulgação
Diego e Lucas no dia da formação do paredão (foto: Paulo Belote/Divulgação)

No quinto paredão do BBB18e primeiro exclusivamente masculino, disputado entre Caruso, Diego e Lucas – o empresário cearense foi eliminado com 49,92% dos votos, na noite desta terça (27).

 

Num intervalo da novela, antes do início do programa, Tiago Leifert informou que o recorde de votos desta temporada havia sido batido por volta das 20h, com 22 milhões de votos. 

 

A berlinda tripla se formou quando a família Lima, líder da semana, indicou o bacharel em filosofia e doutorando em psicologia paraense radicado em São Paulo Diego, de 31 anos. O publicitário paulista Caruso, de 34 anos, foi o mais votado pela casa.

Num sorteio, Kaysar foi apontado como o brother que deveria definir o terceiro nome no paredão. Tomado de surpresa, o sírio escolheu Lucas (em quem já havia votado no confessionário) e repetiu a justificativa para o voto que havia dado em privado, dizendo que havia se distanciado do cearense e que se incomoda com o fato de Lucas falar demais sobre si mesmo.

Lucas comentou depois com outros brothers ter achado "cruel" a justificativa de Kaysar sobre seu egocentrismo. Ele passou os dias seguintes à formação do paredão falando mal do sírio e cogitando sobre o que o Brasil preferiria ver, "o bonitão, certinho" (ele) ou o refugiado que "é triste, mas fica feliz" de ter a oportunidade de estar no reality.

Paulo Belote/Divulgação
Kaysar se surpreende ao saber que teria que indicar alguém à berlinda (foto: Paulo Belote/Divulgação)
Diego, que no início do confinamento formou um trio com Ana Paula (eliminada no terceiro paredão) e Patrícia, havia decidido refazer sua estratégia de jogo desde a eliminação da aliada para tentar "passar despercebido" no jogo.

Com a presença de Lucas e Diego na berlinda, não apenas os emparedados, como também os demais confinados deram mostras de estar cientes de que a eliminação de qualquer um dos dois forçaria uma reconfiguração no jogo.

Patrícia, que busca cada vez mais se aproximar de Kaysar, dando a entender que tem um interesse romântico pelo sírio, perderia seu aliado e protetor no jogo, caso Diego saísse. Nesta semana, ela ficou imune ao paredão pelo poder do Anjo conquistado por Diego.

Por sua vez, a personal trainer catarinense Jéssica, cuja relação com Lucas desatou a maior polêmica desta edição do BBB (até aqui) dentro e fora da casa, seria forçada a se reposicionar completamente no jogo.

Lucas é noivo de Ana Lúcia Vilela, com quem namora há cinco anos. O casal vive junto e ele se refere a ela ora como "minha noiva" ora como "minha mulher".

No entanto, a intimidade que o brother desenvolveu com Jéssica dentro da casa passou a ser interpretada como uma espécie de namoro pelos demais confinados e também por uma boa parte do público, que deu a Lucas apelidos como "o fiel de Taubaté", em referência à "grávida de Taubaté", que forjou uma gestação de quadrigêmeos.

A relação entre Lucas e Jéssica foi o tema dominante no paredão no qual Nayara foi eliminada, na semana passada.

Ana Lúcia decidiu não ir ao Rio de Janeiro para dar apoio ao noivo na plateia que acompanha do lado de fora da casa a edição de eliminação e acolhe o eliminado em sua saída. Lucas acreditava que a noiva estaria entre sua torcida. 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV