BBB18: Nayara é eliminada no quarto paredão com 92,69% dos votos

A jornalista de São Paulo perdeu a disputa pela permanência na casa com a estudante de psicologia acreana Gleici e o sexólogo Mahmoud, de Porto Velho. Ela é a quarta mulher a deixar o reality

por Estado de Minas 20/02/2018 23:29
TV Globo/Divulgação
Depois de desentendimento com Ayrton, Nayara foi indicada ao paredão pela família Lima, líder da semana (foto: TV Globo/Divulgação)
A jornalista Nayara, de 33 anos, perdeu a disputa pela permanência da casa do Big Brother Brasil 2018 e foi a quarta eliminada da edição, na noite desta terça (20), com 92,69% dos votos. Nayara disputou a preferência do público com a estudante de psicologia Gleici e o sexólogo Mahmoud – ambos foram ao paredão pela segunda vez. 

Envolvida em polêmicas, Nayara foi indicada pelos  líderes da semana, Ana Paula e Ayrton, da família Lima. Em sua argumentação sobre a escolha, Ana Clara afirmou que ela e o pai se sentem ameaçados pela jornalista. A carioca também atribuiu a Nayara "algumas confusões" dentro da casa "iniciadas por fofocas". 
 
O desentendimento específico da paulista com a família Lima ocorreu quando ela acusou Ayrton de observá-la durante o banho. O pai da família Lima nega que tenha tido essa atitude e afirmou ter respeito pela sister, que respondeu: "Eu acredito, mas fiquei constrangida".
 
Nayara também foi pivô de um desentendimento entre Lucas e Caruso. Durante uma das festas, ela contou para Lucas, que é noivo, que Caruso fez comentários sobre o relacionamento do empresário cearense com Jéssica dentro da casa, questionando sua postura em relação à noiva. "Deu a você um adjetivo que não tem nada a ver. Te chamou de Judas, falou que você tem uma noiva lá fora e supôs um envolvimento entre você e a Jéssica", contou.
 
A revelação provocou lágrimas em Lucas, uma série de pedidos de desculpas por Caruso e deu a Nayara a fama de "leva e traz", algo que Wagner observou para a própria sister. O artista visual de Santa Catarina havia ficado ofendido quando a paulista, durante um jogo da discórdia, o apontou como sendo o "leva e traz" da casa. Após a indicação de Nayara ao paredão, o brother disse a ela que "o destino fez a sua parte" e afirmou que ela pagou com a língua.  

Nayara também discutiu com Viegas, um dos brothers de quem era próxima, no dia em que ele usou uma bandana tampando parte do rosto como figurino para uma festa. Na opinião dela, o brother reforçava assim o estereótipo de que negro é criminoso. 

Na discussão, ela disse: "Vamos conversar seriamente sobre esse seu showzinho. Você não está na sua casa, está em rede nacional. Tudo o que a rede nacional mais mostra é a bandidagem, preto bandido. Você achou lindo o papel que fez aqui? Não é o tipo de brincadeira, já fazem muito isso".
 
Viegas não gostou da postura da sister e respondeu: "Na moral, eu não vim com a minha mãe. Só tem a família Lima aqui. Se para você uma bandana no rosto é ladrão, dá uma pesquisada no Google".
 
Após a formação do paredão, Nayara se defendeu da acusação de ser fofoqueira, dizendo que tem o hábito profissional de tentar apurar a verdade. "Na hora de averiguar, eu não queria dar falso testemunho sobre as pessoas". Caruso cortou a sister e disse: "Você fica nesse leva e traz, pega informação daqui e vai jogar lá do outro lado". 
 
Em quatro paredões realizados até aqui, Nayara é a quarta mulher a ser eliminada. A cientista política mineira Mara foi a primeira a deixar a casa, com 55,45% dos votos, perdendo a disputa com Ana Paula – terceira a sair. A segunda eliminada foi a biomédica rondoniense Jaqueline, que disputou a permanência na casa com Mahmoud e Gleici e teve 65,25% dos votos. Na terceira berlinda – entre Ana Paula, Paula e a família Lima – a estudante de jornalismo de Santa Catarina bateu o recorde de rejeição em paredões triplos, ao receber 89,90% dos votos, tendo sido agora superada por Nayara. 
 
Com sua eliminação já previsível, Nayara foi tema de memes durante a terça-feira:
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV