Segunda temporada de High maintenance estreia nesta sexta-feira, na HBO

O personagem The Guy pedala por Nova York vendendo maconha e lidando com as neuroses da clientela



HBO/divulgação
HBO/divulgação (foto: HBO/divulgação)
O ator Ben Sinclair volta à televisão brasileira como o divertido The Guy na segunda temporada de High maintenance, que estreia nesta sexta-feira (2), no canal pago HBO. O protagonista da série vive em meio às neuroses, necessidades e aspirações de diversos clientes e amigos. Isso porque sua fonte de renda é a venda de maconha, substância capaz de amenizar os problemas de todos eles.

The Guy pedala sua bicicleta pelas ruas de Nova York, cidade que serve como uma espécie de personagem da trama. Vale lembrar: o estado de Nova York já legalizou a venda e o uso da maconha para fins medicinais.

Criada pelo próprio Sinclair em parceria com sua mulher e diretora do programa, Katja Blichfeld, a tragicomédia bombou primeiro na internet. Depois, ganhou espaço na grade do canal HBO, estreando os seis episódios da primeira temporada no segundo semestre de 2016.

High maintenance não demorou a ganhar a fama de cult. Principalmente pela temática das drogas, retratada com humor, sutileza e responsabilidade, mas também pelo momento que os norte-americanos atravessam, com vários estados discutindo a legalização da maconha para uso medicinal e consumo recreativo.

CLIENTE
The Guy é o fio condutor do programa, que foi eleito uma das melhores séries de 2016 pela edição americana da revista Rolling Stone. Porém, cada episódio é centrado na história de um de seus clientes. É como uma espécie de trama de terapia em que é apresentado um personagem e, de certa forma, paciente.

Nesse “patchwork” de causos, a icônica e cultuada Nova York é mostrada em sua rotina mais frenética, o que desencadeia muitas das situações vividas em High maintenance. A política americana de Donald Trump também inspira os afiados e, por vezes, sarcásticos diálogos. A segunda temporada da série será mais longa do que a primeira, totalizando 10 episódios.

HIGH MAINTENANCE

. Segunda temporada
. Estreia nesta sexta-feira (2), às 22h30, no canal HBO

MAIS SOBRE SERIES-E-TV