Confira as novidades da Netflix para o mês de janeiro

'Grance and frankie', 'Weeds' e 'Whiplash' estão estre os lançamento da plataforma de streaming

por Estado de Minas 28/12/2017 11:46
Netflix/Reprodução
Quarta temporada de 'Grace and Frankie' chega a Netflix em janeiro. (foto: Netflix/Reprodução)
A Netflix divulgou a relação de filmes, séries, desenhos e documentários disponíveis no catálogo da plataforma a partir de 1º de janeiro de 2018. Ao todo, serão 10 seriados - entre estreias e sequências - 15 longa-metragens e seis para o público infantojuvenil. 

Entre as novas séries, está a quarta temporada da comédia Grace and frankie, original do serviço. Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a produção acompanha a história de duas antigas rivais cujos caminhos se cruzam por conta do fim de seus respectivos casamentos. Em seu quarto ano, o seriado contará com 13 episódios inéditos além da participação de Lisa Kudrow (a Phoebe, de Friends). A atriz interpretará Shereen, a manicure de Grace (Fonda), que será uma possível amaeaça à amizade com Frankie (Tomlin). 

Outro retorno é a terceira temporada de Lovesick, na qual o joven Dylan (Johnny Flynn), diagnosticado com clamídia, procura um novo amor com a ajuda de seus amigos. Outra produção original do serviço, Disjointed, ganhará a segunda parte de sua primeira temporada em janeiro. A série se passa em uma loja de produtos à base maconha e é protagonizada pela atriz Kathy Bates
 
O mês também marca a chegada da série Weeds ao serviço, que terá todas as oito temporadas disponíveis a partir de janeiro. Criada por Jenji Kohan, de Orange is the new black, a série conta a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa que, após o súbito falecimento de seu marido, começa a vender maconha para sustentar seus dois filhos e manter seu padrão de vida. 

Entre as estreias cinematográficas chegam os premiados Whiplash: Em busca da perfeição (2015) e As sufragistas (2015). O primeiro, dirigido por Damien Chazelle (La la land, 2017) mostra a batalha de um jovem músico que busca ser o melhor baterista de jazz de sua geração. O filme recebeu uma série de indicações em diversas premiaçãos, como Globo de Ouro e Oscar. Já As sufragistas conta com elenco entrelado encabeçado por Helena Boham Carter e Carrey Mulligan. O longa dirigido por Sarah Gavron conta o início da luta do movimento feminista na Inglaterra. 
 
Confira a lista completa de lançamentos: 
 
01/01 
Weeds (temporadas de 1 a 8)
Lovesick (temporada 3)
Malala 
Martin Luther: The idea that changed the world
O experimento de aprisionamento de Stanford
Planetarium
Cavalos selvagens 
Justiça jovem (temporadas 1 e 2)
Power rangers aço ninja (temporada 1) 

02/01
Mustang island 

05/01 
Comedians in Cars Getting Coffee Collections
Devilman Crybaby (temporada 1)
Dirk Gently’s Holistic Detective Agency (temporada 2) 
Rotten

09/01
Alien Contact: Outer Space

10/01 
Yoga Arquitetura da Paz

12/01
Disjointed (2ª parte da temporada 1)
O Rei da Polca
Tom Segura: Disgraceful

15/01 
As Sufragistas
Whiplash
Annie

19/01 
Grace and Frankie (temporada 4)
Van Helsing (temporada 2)
Vende-se Esta Casa
Trolls: O Ritmo Continua (temporada 1)

23/01 
Black Lightning (temporada 1)

26/01
Black Sails (temporada 4)
Fútil e Inútil 
Lhama Lhama
As Aventuras do Gato de Botas (temporada 6)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV