Com Rafinha Bastos e Paloma Duarte, série trata do amor em tempos de blogs e YouTube

'Eu, ela e um milhão de seguidores' chega nesta terça-feira (5) ao Multishow e mostra como a tecnologia pode distanciar os casais

por Estadão Conteúdo 05/12/2017 08:18

Edu Viana/Divulgação
Luli (Paloma Duarte) e Michel (Rafinha Bastos): casal moderno às voltas com o mundo digital. (foto: Edu Viana/Divulgação)

Sabe o casal que vai jantar fora, mas, em vez de papo, interage com o celular? Isso é coisa pouca para a youtuber de Paloma Duarte em Eu, ela e um milhão de seguidores, sitcom que a atriz estrela ao lado de Rafinha Bastos. O programa estreia nesta terça-feira (5), às 22h, no canal Multishow, e vai ao ar de segunda a sexta-feira.

“O tema principal é a tecnologia e como ela distancia os casais”, diz Rafinha, um de seus idealizadores. Há tempos, o ator e humorista queria abordar o cotidiano de um casal e o universo das redes sociais. Daí surgiu a base do programa realizado por sua produtora, a Crazy Monkey, e dirigido por Calvito Leal e Duda Vaisman.

Na história, Rafinha é Michel, um ácido crítico de TV, apaixonado pela esposa, Luli, uma jornalista que perde o emprego. Ela, então, cogita seguir o caminho da amiga Camis (Natallia Rodrigues), uma ex-gordinha que se tornou blogueira fitness e faz sucesso em seu canal no YouTube com dicas de saúde e exposição da vida pessoal.

Luli se reinventa como influenciadora digital. “Ela descobre que esse mercado é o do momento”, conta Paloma, que buscou se aprimorar para viver o papel. “Costumo dizer que sou ‘letrada’ no mundo virtual, mas minhas filhas (Ana Clara e Maria Luiza) tiveram de me dar algumas dicas, como o zoom nos stories do Instagram”, conta.

 

 

Na sátira ao exagero tecnológico, Luli vai ficar obcecada por curtidas e seguidores na internet. Com isso, o casamento vira do avesso. Além dos protagonistas, a série inclui o “casal Duda” e as confusões estão armadas quando ambos se encontram. Duda (Rodrigo Lopez) é um vaidoso produtor teatral que desaprova as críticas de Michel. Mas a sua esposa Duda (Samya Pascotto) idolatra Luli.

Outra presença no núcleo central é dona Ruth (Grace Gianoukas), a mãe de Michel. A personagem é uma judia viúva que ama o filho mais do que tudo. “O maior desafio foi tentar construí-la comicamente, fugindo dos estereótipos e com verdade profunda no amor maternal e na sua fé”, diz Grace, que promete: “Vamos ter muita loucura e diversão”. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV