Rock in Rio será transmitido ao vivo e na íntegra no Multishow

O canal terá estúdio próprio na pista do Palco Mundo, além da transmissão pelo YouTube

por Correio Braziliense 11/09/2017 16:35

Reprodução/KM de Vantagens
Rock in Rio começa nesta sexta-feira (15) e se encerra no próximo domingo (24) (foto: Reprodução/KM de Vantagens)
O Rock in Rio está chegando! O evento, que está em sua 7ª edição no Brasil, estima receber cerca de 700 mil pessoas ao longo do festival. Mesmo com tantos ingressos vendidos, muita gente vai ficar de fora da Cidade Olímpica. Para confortar a galera do sofá, o canal Multishow vai fazer a transmissão ao vivo de todos os dias de festival com inovações na infraestrutura.

Para fazer jus à era digital, o Multishow investiu na interação entre a transmissão tradicional e a web. Desde um canal no YouTube dedicado exclusivamente para o festival, com a galera das redes no comando, até uma personalidade web no comando de cada rede social. Acompanhando as celebridades que chegam na Rock Carpet, o apresentador Gominho vai cuidar de fazer lives no Facebook e entradas ao vivo na transmissão. O Instagram ficará nas mãos de Nana Rude, com lives e stories em tempo real.
 
O elenco de apresentadores especializados em RiR permanece: Dedé Teicher, Guilherme Guedes e João Gordo são parte do time que vai apresentar e entrevistar os artistas durante todo o festival como costumam nas coberturas do canal.


A cobertura do Multishow será desde a abertura dos portões até o último show, como vem fazendo nas últimas cinco das sete edições no Brasil. Para inovar e aumentar a interatividade dos telespectadores, o canal vai montar um estúdio panorâmico bem no meio da pista do Palco Mundo. O Glass Estúdio vai receber youtubers e digital influencers como Whindersson Nunes e Christian Figueiredo e será transmitido no canal Música Multishow, no Youtube.
 

O novo palco do festival, Digital Stage, também é uma novidade do Multishow. Com curadoria assinada pelo canal, artistas que fazem sucesso na internet irão passar pelo palco, e claro, o canal vai mostrar tudo na web e com flashes ao vivo na televisão.

O stand do Multishow neste ano também vai contar com uma versão compacta e adaptada do jogo Escape60 no andar de baixo do Glass Estúdio. Com a missão de desvendar enigmas e escapar da emboscada, a versão Multishow do jogo será mais descontraída, com interação do casting da firma como Anitta e Paulo Gustavo, o Escape Multishow promete ser uma grande atração do evento. O jogo será aberto ao público, mediante a inscrição no site oficial.

 

MAIS SOBRE MUSICA