Spotify lança experiência imersiva de 'Stranger things'

Netflix avisa: série chega à plataforma às 05h da madrugada desta sexta-feira, 27

por Estado de Minas 26/10/2017 15:40
Netflix/Reprodução
Série chega nesta sexta-feira, 27, à Netflix. (foto: Netflix/Reprodução)
A segunda temporada de Stranger things chega à Netflix nesta sexta-feira, 27, mais precisamente às 05h da manhã. Enquanto os novos episódios não ficam disponíveis, o Spotify lançou uma experiência imersiva para os fãs se divetirem.

Para participar, basta acessar o link e logar no Spotify. O serviço, então, detecta automaticamente o histórico de músicas e informa com qual personagem você mais se parece. A partir daí, o usuário pode acessar uma playlist exclusiva e baseada na personalidade de cada personagem. 

A de Nancy (Natalia Dyer), por exemplo, traz músicas de Diana Ross, Eminem e Cher. Já a de Eleven (Millie Bobby Brown) tem Madonna, Patti Smith e Lorde. A de Dustin (Gaten Matarazzo) possui The Doors, Talking Head e The Temper Trap. Por fim, é possível acessar uma playlist que traz todas as músicas dos personagens
 
Stranger things chegou à Netflix em 2016 e se tornou uma febre mundial. Para a segunda temporada,  os criadores Matt e Ross Duffer prometem continuar do momento em que ela parou na primeira temporada. No elenco, estão as crianças Noah Schnapp (Will), Caleb McLaughlin (Lucas) e Finn Wolfhard (Mike), além dos adultos Winona Ryder (Joyce), David Harbour (Xerife Hopper) e Charlie Heaton (Jonathan). 
 
TRILHA SONORA Para além da história, um dos destaques do Stranger things é a trilha sonora, que inclui clássicos dos anos 1980 como Michael Jakcson, Joy Divison, New Order e Jefferson Airplane. Além disso, uma trilha original desenvolvida por Kyle Dixon e Michael Stein, integrantes da banda S U R V I V E, compõe as cenas e dá o tom da trama. Inclusive, a da segunda temporada já está disponível no Spotify e conta com 34 faixas inéditas baseadas basicamente em sintetizadores e sons eletrônicos. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV