'Sereia' que inspirou Isis Valverde em 'A Força do Querer' critica novela

Mirella Ferraz afirma que trabalhou de graça para escritora Gloria Perez e teve história 'deturpada'

por Diário de Pernambuco 19/10/2017 09:27
Facebook/Reprodução e Globo/Divulgação
Mirella, de São Paulo, viajou até o Rio de Janeiro para treinar atriz. (foto: Facebook/Reprodução e Globo/Divulgação)
Fonte de inspiração para a personagem Ritinha, vivida por Isis Valverde em A força do querer, Mirella Ferraz guarda mágoas da novela de Gloria Perez na Globo, que chega ao fim nesta sexta-feira, 20. Descrita como ''sereia profissional'', ela publicou um desabafo no perfil no Facebook expondo a revolta com a escritora, com a qual tem conversado desde abril de 2015 sobre o sereísmo e a vida pessoal, e com Isis por diversas tentativas de ''boicote''. 

''Todos aqui já estão carecas de saber que eu ajudo na construção dessa personagem há mais de dois anos. Gravei inúmeros áudios, a pedido da Gloria Perez, sobre tudo da minha vida. Sobre minha forma de pensar, de agir etc. Porque essa personagem seria inspirada em mim. Falei sobre as inúmeras lendas de Sereias do mundo todo, me encontrei com a Gloria mais de uma vez, ela viu meu jeito, conversamos sobre meus anseios, paixões, sobre o que me move. Então é claro que as expectativas eram enormes. Até meus livros, com versões romantizadas de uma autobiografia ficcional minha foram presenteados pra ela'', escreveu Mirella. 
 
De acordo com a sereia, Perez a prometeu ''recompensas pelo trabalho árduo'' e participações na novela, que não chegaram se concretizar. ''Até mesmo meu marido gravou audios para a Gloria Perez para ajudar no personagem trans, já que ele é psicólogo e trabalhou nessa área. Pra vocês terem uma noção, eu ajudei um pouco, e novamente, de graça, até na procura à Cosplays para aparecerem na novela. E todo esse trabalho foi em vão, porque o que foi visto foi um desrespeito comigo, com a minha história. Infelizmente a autora não levou à sério as pessoas que, assim como eu, amam e seguem o Sereismo. Que lutam por isso, que lutam pelo meio ambiente e contra todo o julgamento da sociedade'', continuou. 

Mirella foi ao Rio de Janeiro para treinar Isis Valverde para interpretar Ritinha, que também é adepta ao sereísmo na trama, mas afirma que sofreu diversas tentativas de boicote por parte da atriz. ''Fui no aniversário dela, levei a cauda da minha coleção que tanto pediu e que NUNCA me agradeceu e a gota d'água foi quando vi que ela havia chamado outra Sereia pra fazer o meu papel, para trabalhar na pré-produção de algumas cenas. Corri perguntar pra ela o motivo disso tudo, o porque de tanto boicote, puxada de tapete e tentativa de me prejudicar (houve muitas outras, contei só algumas pra vocês) e o que ela me disse, em meio a risos, é que ela não era PORTA pra fama de ninguém'', disse Mirella. 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV