'Celebridade' é apontada como nova novela do 'Vale a pena ver de novo'

Segundo colunista, obra de Gilberto Braga exibida em 2003 será ajustada para exibição no horário vespertino

por Estado de Minas 16/10/2017 11:07
TV Globo/Divulgação
Laura (Claudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader) eram as grandes estrelas da trama. (foto: TV Globo/Divulgação)
Com Senhora do destino (2004-2005) chegando em seus capítulos finais, começa a especulação sobre a próxima novela a ser exibida na faixa do Vale a pena ver novo. De acordo com o colunista Daniel Castro, do site UOL, a TV Globo decidiu por outro grande sucesso: Celebridade, de Gilberto Braga, exibida em 2003. 

De acordo com a publicação, a novela passa a ser reprisada a partir do final de novembro. Ainda assim, ela não será exibida na íntegra e sofrerá alterações. Cenas de sexo, violência e com palavrões serão eliminadas na edição. 

À época de seu lançamento, o folhetim sofreu alguns percaussos por conta de seu conteúdo. Três meses após a estreia, o Ministério da Justiça reclassificou a produção como imprópria para menores de 14 anos por conter ''violência, insinuação de sexo e nudez''. 

A decisão de exibi-la agora, segundo a coluna, quebra uma norma interna na Globo de não exibir na faixa verpertina novelas com temáticas pesadas, como pedofilia, vingança e prostituição. Celebridade encabeçava, até então, uma lista de reprises 'proibidas' ao lado de Avenida Brasil (2012) e Passione (2010). 
 
Apesar disso, os fãs se mostraram felizes com a informação e o nome da novela figura entre os assuntos mais comentados no Twitter. ''Vou ter que passar a estudar de manhã'', escreveu um internauta. ''Tomara que não corte a cena da surra que Maria Clara Diniz (Malu Mader) deu na Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu)'', pediu outro. 

Com temática baseada na vingança e na ambição, Celebridade ganhou notoriedade por seu elenco estrelado e cenas cheias de polêmica, como foi o caso de uma em que a personagem Jaqueline Joy, interpretada por Juliana Paes, mostra os seios. Além dela, também estavam no elenco Marcio Garcia, Fabio Assunção, Marcos Palmeira, Hugo Carvana, Deborah Evelyn, Alessandra Negrini e Bruno Gagliasso

MAIS SOBRE SERIES-E-TV