'MasterChef Profissionais': Paola leva vaca viva e surpreende participantes

Chefs tiveram que trabalhar com diferentes cortes do bovino; Guilherme foi eliminado

por Diário de Pernambuco 27/09/2017 08:16
Band/Reprodução
'Temos que saber respeitar cada pedacinho do animal', disse a chef. (foto: Band/Reprodução)
O episódio do MasterChef Profissionais, nesta terça-feira, 26, foi marcado pela emoção. Os participantes estavam  sensíveis e vários deles caíram no choro durante as provas. A primeira tarefa transformar ingredientes da caixa misteriosa em uma receita autoral. Em seguida, eles tiveram que cozinhar diferentes partes do boi, com cortes nobres até os mais desprezados como a língua, fígado, rabo e bochecha. Os dois piores resultados foram de Mirna e Guilherme. Mas Guilherme entregou o fígado cru e foi o eliminado. 

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tinham que surpreender os jurados criando uma receita com itens da caixa misteriosa. Cada participante ainda teve que escolher mais uma caixa com ingrediente único que era obrigatório. Na avaliação, Luby deixou o arroz vermelho cru. O ingrediente mais difícil foi o de Pablo, o melão de São Caetano, e ele deixou o prato amargo. Raissa e Francisco foram os dois destaques positivos, mas Francisco ganhou como melhor prato. Guilherme, Pablo e Lubyanka sofreram uma penalidade por serem os piores da prova. Já os outros concorrentes, tiveram que encarar o ''teste de pressão''. A tarefa era preparar uma massa italiana em 20 minutos. Mirna entregou o prato no último segundo da prova e arriscou apresentando um lámen, que não agradou o paladar dos chefes. Na avaliação, Irina se destacou e escapou da eliminação. 

A prova final trouxe uma mensagem positiva. Uma vaca de 800 quilos entrou na cozinha do MasterChef. ''Muita gente está pensando: que horror, que coisa violenta. Quando a gente olha para o bicho vivo vem um monte de sentimentos. Sinto dor quando olho para ela (vaca), mas assumo minha responsabilidade, e como carne. E tomo muito cuidado quando cozinho. Temos que saber respeitar cada pedacinho do boi: do nariz ao rado'', alertou Paola Carosella.
 
Os participantes realizaram um leilão e cada corte tinha um valor de tempo com desconto de minutos para a execução da prova. Eles trabalharam com cortes nobres como kobe beef, prime rib, bisteca, maminha, até os menos nobres como língua, rabo, bochecha e fígado. Na avaliação, Mirna fez a língua do boi e não agradou os jurados. ''A língua está macia, mas não os acompanhamentos não me agradaram'', disse Henrique Fogaça. ''Para mim está horrível. Os legumes estão sem gosto. É a pior coisa que você fez até hoje'', criticou Eric Jacquin. Luby teve 25 minutos de prova e acertou no ponto da carne e na escolha dos acompanhamentos. Ravi também foi elogiado. ''O chimichurri está melhor que o meu'', disse Paola. Angélica, Pablo, Luby e Clécio foram salvos e subiram para o mezanino por desempenhos medianos. Ravi e Monique foram apontados como os destaques. O melhor da prova foi Ravi.

No veredito final, Fogaça anunciou o eliminado. ''Mirna, sua língua estava macia, o molho deveria ser mais temperado e os legumes também estavam sem temperos. Não estava equilibrado'', disse. ''Guilherme, sua ideia foi boa, a comida estava temperada, mas foi mal executada. Você vai embora hoje porque seu fígado estava cru'', completou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV