Após polêmica, novela de Aguinaldo Silva deve ser cancelada

Autor está envolvido em polêmica de direitos levantada por alunos de oficina de roteiro que teriam co-escrito 'O sétimo guardião'

por Estado de Minas 22/06/2017 09:36
TV Globo/Divulgação
Autor já teria concordado em escrever uma nova trama para 2019. (foto: TV Globo/Divulgação)
A próxima novela de Aguinaldo Silva, O sétimo guardião, tinha previsão inicial de estreia para 2018. No entanto, a obra não deve ir ao ar. De acordo com o blog NaTelinha, a TV Globo resolveu cancelar a novela após polêmica sobre direitos autorais envolvendo o autor e alunos que participaram de oficina de roteiro em 2015. 

Os alunos participaram de um curso de roteiro promovido e ministrado por Aguinaldo Silva. Em novembro de 2015, eles se reuniram na Casa Aguinaldo Silva de Cultura, para participarem das aulas durante 10 dias. 

Segundo o próprio autor, a ideia da oficina era construir uma sinopse e o primeiro capítulo de uma novela que poderia ser comprada pela TV Globo. No contrato em que assinaram, os alunos transfiriram ''os direitos patrimoniais dos trabalhos criados na oficina do curso de roteiro''. 
 
Os alunos mostraram insatisfação com o contrato e teriam questionado o valor de mercado de uma sinopse de novela exibida na Globo e produzida para o horário mais caro da TV brasileira. 

Após o impasse, a Globo vem mantendo reunião com o autor para resolver o cenário. De acordo com a publicação, alguns atores e outros profissionais escalados para a trama das nove já foram avisados sobre o cancelamento, mas estão proibidos de falar com a imprensa sobre o assunto. O autor já teria concordado em escrever uma nova trama diante da repercussão do caso. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV