Xuxa comanda festa para maiores em BH neste sábado

Ela se apresenta com o XuChá, versão da festa Chá da Alice com direito a paquitas, paquitos e à famosa nave espacial do programa na TV Globo

por Francelle Marzano 26/05/2017 08:30

E. Moraes e M. Code/Divulgação
O musical XuChá chega neste sábado à capital mineira. (foto: E. Moraes e M. Code/Divulgação)

''Vamos com você/ Nós somos invencíveis, pode crer''. O sonho está no ar e não, você não voltou para os anos 1990. Quem está de volta é Xuxa, que comanda a XuChá, versão da festa Chá da Alice, que surgiu há oito anos no Rio de Janeiro. Com direito a paquitas, paquitos e à famosa nave espacial do programa infantil da TV Globo, ela se apresenta neste sábado, 27, no KM de Vantagens Hall (antigo BH Hall).

 

Desta vez, o público não será de baixinhos nem de baixinhas. A festa é exclusiva dos ''altinhos'', maiores de 18 anos. É o caso do vendedor Weber Pereira Silva, de 33, que pretende fazer uma viagem no tempo ao som dos hits da loura. ''Cresci vendo a Xuxa na televisão. Antigamente, juntava recortes de revistas; hoje, faço questão de ter LPs, CDs e DVDs – tenho quase todos. Já fui ao programa dela e não vejo a hora de encontrar a minha rainha aqui em BH'', diz o ansioso ''súdito''.

Os fãs comemoram a volta de Xuxa ao palco na turnê que passou por Rio de Janeiro e São Paulo. Weber prefere não fazer as contas de quanto já gastou para segui-la e comprar produtos ligados à apresentadora. A última aquisição, além do ingresso, foi o CD Só faltava você, gravado em 1998. ''Fiquei muito tempo procurando esse disco e consegui achá-lo só agora, no (site) Mercado Livre. Paguei R$ 80. Segunda-feira, 29, estarei na plateia do Dancing Brasil, na Record'', relata.

Em entrevista por e-mail, Xuxa relembrou o início do XuChá. Tudo começou quando ela foi à Chá da Alice assistir ao show de sua amiga Ivete Sangalo. A vontade de voltar aos palcos surgiu ali, diante da homenagem que recebeu dos ''altinhos''.

''O XuChá veio para fazer a galera que cresceu comigo se divertir, pois nossa relação é de amor, carinho, muito respeito. A seleção das músicas, o figurino e a nave revivem isso tudo. Não acreditava muito (no projeto), mas quando abriram as vendas dos ingressos, vendeu em horas. Fiquei até assustada, mas feliz em receber tanto carinho'', conta.

AGENDA

Nas redes sociais, fãs pedem XuChá em diversas cidades do país. Ela explica que tenta conciliar a agenda de shows com as gravações do programa Dancing Brasil!. Quer, inclusive, criar uma versão do show para as crianças. ''Vamos pensar isso para o Mês da Criança. Quem sabe?'', revelou.

 

 

O repertório, claro, terá os sucessos Lua de cristal e Ilariê. ''BH pode esperar, porque a loira aqui está cheia de saudades dos meus mineirinhos. Saudade da terra, do pão de queijo, do jeitinho de vocês. O show traz as músicas nas versões originais, efeitos especiais, a nave, bailarinos. Fiz uma 'pesquisa' nas redes sociais, da cor da nave às músicas. Confesso que colocamos até músicas que não queria, mas os fãs pediram''.

Em BH, quem optar pela pista solidária (campanha em prol do Hospital da Baleia) poderá adquirir duas entradas pelo preço de uma mediante doação de 1kg de alimento não perecível (café, farinha de mandioca, fubá e amido de milho), uma lata de óleo ou um litro de leite integral Longa Vida. O valor arrecadado será destinado à instituição.

XUCHÁ
Sábado, 27, a partir das 22h. KM de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro, (31) 3209-8989. Ingressos: R$ 180 (3° lote). Informações: www.ticketsforfun.com.br. Classificação: 18 anos.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV