Maju erra previsão do tempo e correções são mostradas ao vivo

Apresentadora tentou responder telespectador com temperatura de lugar vizinho, mas confundiu distâncias

por Diário de Pernambuco 17/05/2017 14:31
Rede Globo/Reprodução
Maju participava do 'SPTV 2ª edição', da Rede Globo (foto: Rede Globo/Reprodução)
A jornalista Maria Júlia Coutinho deu uma informação errada sobre a previsão do tempo e foi criticada por internautas ao vivo. Maju, como foi carinhosamente apelidada pelos colegas de trabalho, participava do SPTV 2ª edição, da Globo, na noite desta terça-feira (15) quando atendeu ao pedido de uma telespectadora que perguntou sobre o clima no Grajaú, distrito da Zona Sul de São Paulo. Ela confessou que não tinha informações sobre o local e tentou ajudar falando sobre um bairro que ela acreditava ser próximo.

"Natalia Soares quer saber a temperatura do Grajaú. É o seguinte, Tramontina, no nosso mapa não temos todos os bairros, mas a gente tem bairro próximo, que é o Campo Limpo, perto do Grajaú, que está com 15 graus. Esta é a temperatura aproximada também no Grajaú", afirmou ela. A informação, entretanto, estava errada porque os bairros estão a cerca de 25,5 km de distância um do outro.

A confusão foi notada pelos espectadores, que a corrigiram na internet. Por meio do novo dispositivo de interatividade do jornal, o âncora Carlos Tramontina reproduziu os comentários dos internautas. "Tem vários reclamando que o Grajaú é longe do Campo Limpo, ao contrário do que falou a Maju. Olha aqui: 'O Grahaú fica mais perto da Capela do Socorro'. O Márcio falou assim: 'O Campo Limpo é longe do Grajaú, mas você tem crédito, Maju'. "Valeu, Márcio", disse Tramontina.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV